Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 25 de julho de 2021
Busca
ELEIÇÕES EM MS

André ficará neutro e dá aval para deputados decidirem apoio no 2º turno

Governador ficará neutro na disputa do segundo turno em MS

8 Out 2014 - 10h40Por Mídia Max

Após a intensa movimentação política que seguiu as eleições do último domingo (5), o atual governador André Puccinelli (PMDB) garante que ficará 'neutro' com relação à disputa entre Delcídio do Amaral (PT) e Reinaldo Azambuja (PSDB) neste segundo turno.

Depois de se reunir com dez deputados estaduais da bancada em seu apartamento nesta quarta-feira (8), o governador afirmou que busca apoio apenas para a petista Dilma Rousseff (PT).

“Não acertei nada com o Delcídio e só me reuni aqui para pedir apoio dos deputados a Dilma. Eu vou me manter neutro nesse segundo turno”, disse. A declaração, no entanto, é cercada de ceticismo e dúvidas até dentro do PMDB.

Questionado sobre como conseguirá se manter distante em meio a tanta conversa política e declarações de apoio, André preferiu não responder: "Tchau", disse encerrando a rápida conversa com a reportagem.

A declaração de neutralidade de André aparece em meio a reuniões políticas, marcadas desde a madrugada seguinte à eleição que mandou para o segundo turno Delcídio e Reinaldo. Logo cedo, na segunda-feira (6), Puccinelli se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Jerson Domingos, na casa do parlamentar.

Maior articulador de Delcídio dentro do PMDB desde o primeiro turno, Jerson conversou por horas com o atual governador, que saiu da reunião sem falar da suposta 'neutralidade' e afirmando que conversaria com todo o partido sobre os apoios políticos no segundo turno.

André citou, na ocasião, a dificuldade de prefeitos do interior em se aliar com o PT no Estado. Na terça-feira (7), o governador viajou a Brasília para se encontrar com Dilma e reafirmar seu apoio à reeleição da presidente. Delcídio esteve na mesma reunião com Dilma e ambos aparecem juntos, em fotos divulgadas pela assessoria, próximos a Rousseff.

Enquanto isso, Reinaldo Azambuja (PSDB) aproveitou a tarde de ontem para receber uma verdadeira romaria em seu apartamento. Na ocasião, 15 vereadores declararam apoio ao tucano. Lideranças do PSB, DEM, os deputados Marquinhos Trad (PMDB), Tereza Cristina (PSB) e o político Fábio Trad (PMDB), além do presidente da Fiems, Sérgio Longen, também se declararam aliados de Reinaldo.

O apoio coletivo motivou neutros, como o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), a também declararem seu apoio ao tucano. À noite, Reinaldo foi até Nelsinho Trad (PMDB), que também anunciou na manhã desta quarta-feira (8) seu apoio ao tucano.

Deixe seu Comentário

Leia Também

OBRAS NO PARQUE AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Parque dos Poderes tem novas interdições neste fim de semana; confira
LUDELÇA DORNELLES FÁTIMA DO SUL - NOVO DECRETO
Fátima do Sul tem novo Toque de Recolher, Secretária fala sobre decreto, casos e vacinas, ASSISTA
AÇÕES DO GOVERNO MS
Governador sanciona LDO, que prevê receita de R$ 18,47 bilhões para MS em 2022
PARQUE DOS PODERES AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Parque dos Poderes: Com asfalto novo, trecho da Avenida do Poeta é liberado
Fotos: Guilherme Pimentel, Seinfra AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo lança campanha 'Meu Estado, Meu Destino' para promover o turismo regional
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Investimentos do Governo na área habitacional melhoram a qualidade de vida de famílias de Bela Vista
MS FORTE
Azambuja afirma que MS será um dos primeiros estados a retomar atividades econômicas
AÇÕES DEPUTADA MARA CASEIRO
Após pedido de Mara Caseiro, escola recebe 10 computadores do governo estadual
MICROCRÉDITO
MS Contrata + abre pré-cadastro para programa de Microcrédito com juro zero
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Reinaldo Azambuja autoriza obras de pavimentação e recapeamento em Bela Vista