Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 28 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
FÁTIMA DO SUL - HOMENAGEM NA CÂMARA

Aluna de Fátima do Sul conquista 1ª Colocação no Concurso Jovem Senador e é congratulada na Câmara

16 Ago 2023 - 09h00Por FÁTIMA NEWS COM ASSESSORIA

FÁTIMA DO SUL - A Câmara Municipal de Fátima do Sul prestou uma calorosa homenagem à jovem Maria Eduarda Pinheiro Bom, aluna do 2º Ano da Escola Estadual Vila Brasil, por sua notável conquista no Concurso de Redação Jovem Senador 2023. A Moção de Congratulação 003/2023, apresentada pelo vereador Ermeson Cleber Mendes (PDT), celebrou o talento e dedicação de Maria Eduarda, que obteve a Primeira Colocação no estado de Mato Grosso do Sul no concurso promovido pelo Senado Federal.

A talentosa estudante, orientada pelo professor Maykom de Faria e Silva, conquistou o topo do concurso com uma redação excepcional com o tema “Saúde mental nas escolas públicas”. Com sua vitória, Maria Eduarda ganhou a oportunidade única de representar o Estado de Mato Grosso do Sul durante a Semana de Vivência Legislativa, que acontecerá em Brasília de 21 a 25 de agosto de 2023.

"Senhora e senhores vereadores, é com grande orgulho que apresento esta Moção de Congratulação, em reconhecimento à notável conquista da nossa jovem Maria Eduarda Pinheiro Bom. Sua vitória no Concurso de Redação Jovem Senador 2023 não apenas enche de alegria nossos corações, mas também ressalta o talento e a dedicação dos estudantes de Fátima do Sul. Maria Eduarda, demonstrou com sua escrita primorosa a importância da participação da juventude na construção de um futuro melhor. Ao representar nosso estado em Brasília, ela levará adiante não apenas sua voz, mas também a voz de nossa comunidade. Parabéns, Maria Eduarda, por inspirar-nos e por ser um exemplo brilhante do potencial que nossa cidade carrega. Que esta Moção simbolize nosso apreço e apoio, e que seu futuro seja repleto de realizações", disse Ermeson Cleber Mendes.

O Concurso de Redação Jovem Senador é um evento anual que visa incentivar a participação ativa dos estudantes do Ensino Médio das escolas públicas de todo o Brasil. Os alunos são desafiados a expressar suas ideias e visões sobre temas relevantes da sociedade por meio da escrita. Este ano o concurso teve como tema principal “Saúde mental nas escolas públicas”.

A Escola Estadual Vila Brasil, sob a direção de Caíque Bento Casotti, tem se destacado pelo seu comprometimento em proporcionar um ambiente de aprendizado enriquecedor para seus alunos. A conquista de Maria Eduarda é uma demonstração clara dos esforços conjuntos entre a escola, os educadores e os alunos.

A Câmara Municipal de Fátima do Sul em nome de todos os vereadores parabeniza Maria Eduarda Pinheiro Bom por sua brilhante vitória no Concurso de Redação Jovem Senador 2023 e deseja sucesso em sua participação na Semana de Vivência Legislativa em Brasília. O reconhecimento e apoio da comunidade local demonstram a importância de valorizar e incentivar a educação e o engajamento cívico dos jovens, preparando-os para um futuro promissor.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FUNTRAB - Foto: Bruno Rezende BORA TRABALHAR
De garçom a padeiro, confira as mais de 3 mil vagas de emprego em MS; veja como fazer
LEILÃO ONLINE
Prefeitura leiloa caminhonete Hilux 2009 com lance a partir de R$ 47,4 mil
Fotos: Álvaro Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Aparecida do Taboado: Governo apoia festa tradicional e investe em obras de infraestrutura
Mireli Obando, Comunicação Detran-MS (texto e fotos) AÇÕES DO DETRAN/MS
LIBRAS: Servidora é intérprete e coloca em prática 26 anos de experiência no atendimentos no Detran
Fotos: Max Arantes e Stephanie França AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com capacitação para municípios e instituições pagamento das emendas pode ocorrer no prazo legal

Mais Lidas

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAXCASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
FOTO: JORNAL DA NOVAACIDENTE FATAL
Motociclista morre e mulher fica ferida em acidente na BR-376
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede de Eduir Nunes, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
(Redes sociais)DESPEDIDA
Familiares lamentam morte de casal em acidente; 'Sua sonhada moto veio e a mesma nos tirou você'