Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 8 de outubro de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
BONITO - FESTIVAL DE INVERNO 2024

Alexandre Pires leva 15 mil pessoas a uma viagem nostálgica no Festival de Inverno de Bonito; VEJA

22 Ago 2024 - 10h07Por Lucas Castro, Festival de Inverno de Bonito

Em grande estilo, o 23º FIB (Festival de Inverno de Bonito) teve seu primeiro show nacional nesta quarta-feira (21), trazendo ao palco Alexandre Pires com a turnê 'O Baile do Nêgo Véio 2'. Com mais de 15 mil pessoas presentes e uma apresentação de três horas de duração, o público foi levado a uma verdadeira viagem musical, repleta de emoção e nostalgia.

Em sua apresentação, Alexandre Pires trouxe repertório com hits que marcaram época. A cenografia, combinada com show de luzes único e efeitos especiais, garantiu que o público fosse impactado do começo ao fim.

O artista apostou em diversos gêneros musicais que fizeram história, como axé, sertanejo, forró e, claro, o melhor do pagode, relembrando sucessos de quando ainda era vocalista do grupo Só Pra Contrariar. Clássicos como “Mineirinho”, “Depois do Prazer” e “Essa Tal Liberdade” fizeram parte do repertório que mexeu com a memória afetiva dos presentes.

O cantor expressou sua gratidão por retornar a Mato Grosso do Sul e participar do Festival de Inverno de Bonito.

"É uma honra voltar aqui e tocar neste festival. Mato Grosso do Sul faz parte da minha trajetória nesses quase 34 anos de carreira como músico, então estou muito feliz de estar aqui com o ‘Baile do Nêgo Véio’. Esse show tem percorrido o Brasil desde 2018, e agora estamos com a segunda edição do ‘Baile do Nêgo Véio’. O baile é isso: uma celebração da alegria e da música dos anos 90. Eu canto o meu repertório, mas também trago canções de outros grupos e gêneros musicais. Quero agradecer à população de Bonito por essa oportunidade de fazer uma grande festa aqui”.

Alexandre Pires também comentou sobre sua conexão com a cidade de Bonito, que já visitou anteriormente e planeja voltar com a família para passear.

"Infelizmente, desta vez não consegui aproveitar as belezas naturais de Bonito. Já estive aqui em outra ocasião, curtindo a cidade, que realmente é um lugar encantador. Mas, por conta da sequência de shows desta semana, nem tive tempo de descansar direito. No entanto, coincidentemente, estava programando com a minha esposa e meus filhos uma visita a Bonito antes mesmo desse show ser agendado. Espero, em breve, poder voltar com a minha família para curtir essa beleza natural maravilhosa de Bonito e região".

Sobre a duração do show, que se estendeu por três horas, Alexandre Pires explicou que a música é fonte de energia e conexão com o público. "O show sempre dura três horas e acho que a própria música nos dá essa energia e felicidade para estar no palco, seja por uma, duas ou três horas. É a nossa forma de retribuir o carinho que recebemos do público. Bonito, um beijo para vocês, tudo de bom e felicidades para todos!".

Débora Diniz, de 48 anos, mora em Dourados e fez questão de chegar cedo para ficar bem próxima ao palco. A professora é fã assídua de Alexandre Pires há muitos anos. Ao falar sobre o show, a emoção tomou conta.

"Um show maravilhoso, perfeito. Sou muito apaixonada pelo Alexandre Pires desde a época do Só Pra Contrariar. Vim de Dourados, acordei às 4 horas da manhã e até fiz minha sobrinha fechar o comércio dela para me trazer, porque hoje estou realizando um sonho. Nunca pensei que fosse vê-lo assim, tão de perto. Imaginava que ia ouvir e ver de longe, mas estar cara a cara com ele é inacreditável”.

Realizar esse sonho de ver o cantor ao vivo e tão próximo foi um momento de pura realização para Débora, que conhece todas as músicas de Alexandre Pires. "Estou realizando o sonho da minha vida, porque acompanho o Alexandre há muito tempo. Sei cantar todas as músicas dele, então hoje estou muito realizada no Festival de Bonito. A estrutura está maravilhosa, o palco está perfeito, e não podia ter uma abertura melhor do que com Alexandre Pires. Fiquei durante as três horas de show e aproveitei cada segundo".

Renata Sampri, de 35 anos, estava entre os mais de 15 mil que prestigiaram o show de Alexandre Pires e não parou de cantar e pular um minuto sequer. Para ela, que é cantora de samba, a apresentação foi um verdadeiro espetáculo.

“O Alexandre Pires é um artista completo. Ele é um grande instrumentista, um cantor excepcional. O show dele é todo montado com muita cenografia. É um espetáculo. Foi maravilhoso do começo ao fim. Ele conseguiu reunir no Baile do Nêgo Véio muita história, muita energia e alto astral, passeando pelos maiores gêneros musicais que representam o povo brasileiro”.

Além de elogiar a performance de Alexandre Pires, Renata também destacou a importância que o Festival de Inverno de Bonito tem dado aos artistas locais, valorizando a cultura regional.

“Além da atração nacional, teve atrações locais também. Teve balé no palco Sol, com bonitenses, e depois tivemos as Mulheres de Quinta, entre outras. É importante isso. O Festival de Inverno também está trazendo atrações da casa. Mato Grosso do Sul tem grandes talentos, e hoje foi um dia de muita alegria, com o festival abrindo as portas com alto astral e energia, valorizando os artistas regionais. Parabéns à organização, está sendo um sucesso”.

Lucas Castro, Festival de Inverno de Bonito
Fotos: Álvaro Rezende

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

HOSPITAL REGIONAL - Foto: Joilson Francelino AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo cria grupo técnico de compras para regularizar estoques do Hospital Regional
Fotos: Saul Schramm AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Contorno viário de Chapadão do Sul vai levar segurança aos motoristas, melhorar a infraestrutura e r
Vereador Laurindo Barba - PSDB CULTURAMENSE AGRADECE
Barba agradece pela confiança nos 590 votos e promete mais trabalho e conquistas para Culturama
O vereador Geraldo Corado (MDB) morreu antes do fim da apuração dos votos em Sebastião Barros (PI) ELEIÇÕES 2024
Vereador reeleito morre de infarto durante apuração de votos
Sejusp aponta que crimes caíram quase 50% em Mato Grosso do Sul durante as eleições

Mais Lidas

FOTO: LIVE MS NEWSVICENTINA - ACIDENTE COM VÍTIMA
AGORA: Acidente com vítimas fatais em VICENTINA
Trânsito Violento
Tragédia na rodovia 376: Colisão fatal de Hilux próximo a Vicentina tira a vida de duas pessoas
VEREADORES ELEITOS EM FÁTIMA DO SULFÁTIMA DO SUL - VEREADORES ELEITOS
Confira os vereadores ELEITOS em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede da Márcia Pereira, família informa sobre velório e sepultamento
FOTOS: O PANTANEIROACIDENTE FATAL
Após atropelar capivara, motorista perde controle, bate em árvore e morre