Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 27 de setembro de 2021
Busca
AÇÕES DO GOVERNO DE MS

Agesul retira mais de 800 toneladas de lixo das margens da MS-156 em Dourados

A Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) de Dourados

20 Jul 2021 - 15h03Por Waléria Araújo, Subcom

A Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) de Dourados fez a retirada de mais de 800 toneladas de lixo das margens da MS-156, no Distrito Industrial. A operação durou quatro dias e teve o objetivo de garantir a preservação ambiental e evitar a proliferação de insetos causadores de doenças como a dengue, que já tem alta incidência em 24 municípios do Estado.

De acordo com o diretor da Agesul, o engenheiro Klinger Rodrigues Pires Junior, no local foram encontrados lixos domésticos, entulhos, restos de podas de árvores e até mesmo carcaças de animais. Os materiais coletados foram levados para o aterro sanitário de Dourados, numa parceria com o município.   

Ecopontos

Klinger orienta a população de Dourados para utilizar os Ecopontos existentes e disponibilizados pela Prefeitura para o descarte correto  de materiais como resíduos de construção civil, volumosos como mobílias, sucatas e madeiras, resíduos recicláveis (metal, plástico, vidro, papel e papelão), galhos e podas e resíduos domiciliares.

Nesses locais não são recebidos: resíduos perigosos (pilhas, bateria, lâmpadas fluorescentes), de serviços de saúde (seringas, agulhas e medicamentos), animais mortos e volumes acima de 2m³.

Serviço

O Ecoponto 01 fica localizado na  Rua Bolivar Loureiro Rocha, esquina com a  Rua Rosa Maria, Vila Nossa Senhora  Aparecida.  Atende das 7h30 às 1h30 e das 12h30 às 16h30 de segunda a sexta-feira. Reservado o sábado para organização e limpeza do espaço, e domingo é fechado.

O espaço é destinado a receber volumes de no máximo 2,00 m³ de resíduos de poda, entulhos, móveis e objetos descartáveis, servindo de ponto de transbordo de resíduos que são encaminhados ao aterro sanitário, para sua destinação final, ou destinados à reciclagem.

O Ecoponto 02 fica na Rua Reinaldo Souza de Oliveira esquina com a Av. Lindalva Marques Ferreira, no Parque do Lago II.  Atende das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30 de segunda a sexta-feira. Reservado o sábado para organização e limpeza do espaço, e domingo é fechado.

O Ecoponto 03 fica na Rua Rio Tibre, esquina com a Projetada K, próximo ao Residencial Roma I, das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30 de segunda a sexta-feira. Reservado o sábado para organização e limpeza do espaço, e domingo é fechado.

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo entrega 40 caminhonetes à Iagro, vão reforçar ações de inspeção e fiscalização em 33 cidades
MS - A RETOMADA
Governo do Estado lança pacote com projetos que garantem a retomada segura em MS
BOLETIM COVID-19 EM MS
A Pandemia ainda não acabou e MS registra mais 12 mortes por Covid, confira o boletim
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Escola Estadual de Três Lagoas vai receber quase R$ 4 milhões em investimentos em 2021
UNIÃO
Pantaneiros destacam efetividade do Estado no combate aos incêndios florestais
MS FORTE
Novas leis estaduais promovem educação e bem estar econômico-social em MS
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Entre vistorias e entregas, governador percorreu municípios autorizando novos investimentos
Marcelo Armôa AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Rumo ao Estado Carbono Neutro, MS contribui na criação do Consórcio Brasil Verde
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Pavimentação de rodovia interligando os pantanais coloca Rio Verde no cenário nacional do turismo
REDUÇÃO DO ICMS DA ENERGIA
Empresários comemoram redução de ICMS na conta de luz durante a bandeira de escassez hídrica