Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 11 de agosto de 2020
SADER_FULL
Busca
BANNER ECO TOUR
FÁTIMA DO SUL - GLOBALIZAÇÃO

A modernidade está prestes a chegar com a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica em Fátima do Sul

De acordo com o Secretário de Municipal de Finanças, Nivaldo dos Santos, o

22 Nov 2013 - 16h25Por Ribeiro Junior / Agora News

A Câmara recebeu do Executivo para tramitação e votação em plenário na próxima sessão ordinária, projeto de lei complementar que institui a Nota Fiscal Eletrônica de Serviços, hoje emitida em talonários impressos por gráficas e autorizados pela Prefeitura. O serviço, que será prestado pelo setor de tributos da municipalidade, deverá ser normatizado e estruturado pelo Executivo.

De acordo com o Secretário de Municipal de Finanças, Nivaldo dos Santos, o serviço atenderá todas as empresas prestadoras de serviços de Fátima do Sul, caso de hotéis, laboratórios, veículos de comunicação, agências de propaganda, empresas funerárias, hospitais e empresas de atendimento médico, entre outras atividades econômicas.

O setor de tributos da Prefeitura terá um papel de servidor geral do serviço e centralizará as informações da Nota Fiscal emitida, da empresa emissora e, do beneficiário da emissão (cliente).

Faixada da Prefeitura Municipal de Fátima do Sul (Foto: Rosana Silva / AgoraNews)

João Hermes, Líder do Governo na Câmara, destacou que o serviço é um avanço tecnológico considerável que irá a voto no plenário da Câmara. É a modernidade que chega ao setor de tributos da Prefeitura. Conforme o vereador, “as cidades brasileiras, de porte médio para cima, já adotaram o serviço ou estão em fase de implantação. Quando o cliente chega à recepção de um hotel para pagar sua conta, por exemplo, não se usa mais a Nota Fiscal manuscrita ou de preenchimento mecânico. A modernidade exige a emissão da Nota Fiscal eletrônica, emitida na recepção do hotel, através de serviço autorizativo da Prefeitura local, via internet. É um sistema ágil e eficiente, que garante transparência à transação e assento rigoroso da questão tributária. Já está na hora de Fátima do Sul receber o serviço. A Prefeitura dá uma boa lição de modernidade e aporte de novas técnicas”, destacou João Hermes.

O chefe do setor de tributação do município destacou, ainda, que com a implantação da Nota Fiscal Eletrônica, toda a população será beneficiada. “Ao contrário do que muitos imaginam, o projeto não cria nenhum novo imposto, apenas transfere do papel para o computador o comprovante de pagamento do serviço prestado. Com essas informações, o contribuinte poderá participar de sorteios, solicitar abatimentos no IPTU, além de diversas outras vantagens.”

O Governo da Cidade de Fátima do Sul, portanto, avança com sua modernização administrativa. Mais fácil, eficiente, com economia de papel, segurança e benefícios para o meio ambiente, a nota fiscal eletrônica é a evolução mais próxima do contribuinte.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Investimento em parques industriais acelera geração de empregos em MS
INVESTIMENTOS DO GOVERNO MS
Parceria Estado/Município garante bloco pediátrico e maternidade para Amambai e região
FÁTIMA DO SUL - ELEIÇÕES 2020
Deputado e vereadores do DEM garantem apoio ao pré candidato do MDB em Fátima do Sul
AÇÕES DO GOVERNO DO MS
Servidor de MS tem descontos de 3% a 30% no comércio da Capital para presentear no Dia dos Pais
VICENTINA - PESQUEIRO 7 BELLO
Seguindo todas medidas de prevenção, Pesqueiro 7 Bello volta atividades neste domingo em Vicentina
INVESTIMENTOS DO GOVERNO MS
Governo anuncia reconstrução de ponte destruída pelo fogo na Estrada Parque
DEODÁPOLIS - PESQUISA IMPUGNADA
Por risco de manipulação de dados, TRE/MS mantem pesquisa de Sartor impugnada em Deodápolis
INVESTIMENTOS DO GOVERNO MS
Com investimento de R$ 25 milhões, duplicação da MS-156 começa nas próximas semanas
FÁTIMA DO SUL - EMENDAS DA SENADORA
Entre construção do Corpo de Bombeiros e saúde, Simone já destinou R$ 1,8 milhão para Fátima do Sul
JATEÍ - TRABALHOS RETOMADOS
Reeducandas retomam trabalho de limpeza urbana com adoção de medidas preventivas em Jateí