Uma moradora que preferiu não se identificar denunciou um caso de maus-tratos ao encontrar dois cães enfestados de carrapatos, em uma residência localizada na Rua Presidente Antônio Carlos, no bairro Santo Amaro, em Campo Grande. A mulher descobriu a situação depois que teve a casa infestada pelos parasitas.
Em um vídeo enviado ao TopMídiaNews, a moradora mostra os animais da raça pit bull e shih tzu, mal cuidados e cheios de carrapatos. "Eles vivem em um espaço extremamente limitado, um corredor estreito e fechado, onde são mantidos praticamente em cárcere privado, em condições precárias e insalubres", comenta.
A moradora explicou que o problema se agravou quando os parasitas começaram a infestar a casa dos vizinhos. "Nossa casa e nosso cachorro estão infestados de carrapatos", relata.
A denunciante enfatiza que, os moradores têm tempo para cuidar dos animais e tem criança em casa, mesmo assim seguem deixando os animais em estado deplorável.
A moradora entrou em contato com a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), nesta quinta-feira (28) para polícia tomar medidas sobre o caso.
A reportagem está aberta caso os tutores queiram se manifestar sobre o caso.
Preciso de um texto jornalístico com base nas informações da denúncia da moradora sobre o caso de maus-tratos no Santo Amaro, em Campo Grande:
Rua presidente Antônio Carlos 1751, bairro Santo Amaro
Só tenho esse vídeo pq a casa é tudo fechada e não dá pra filmar direito, mais da pra ver o tanto de carrapato q os cachorro tem, pessoalmente da do de ver
Tem umas duas semanas
Só vimos agora pq os cachorro são mantido em cárcere privado num corredor mínimo
Eles ficam no local diariamente, mais não cuidam dos cachorro só ficam preso
Nossa casa e nosso cachorro tão infestada de carrapatos, eles moram do lado e vem tudo pra cá
Esse peludo nunca fui tosado, bichinho sofre
Eles tão direto na casa, não cuidam dos cachorro por serem irresponsável mesmo, tempo tem de sobra
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
Participar