Menu
SADER_FULL
quinta, 3 de dezembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
SITIOCA ALVORADA
VÍDEO - O BICHO PEGOU

Vídeo mostra cerco de policiais a manifestantes em hotel de SP, Veja aqui

Um vídeo feito pelo fotojornalista Felipe Larozza e disponibilizado na internet

26 Jan 2014 - 14h31Por Do G1, em São Paulo

Um vídeo feito pelo fotojornalista Felipe Larozza e disponibilizado na internet mostra o momento em que policiais militares entram em um hotel na Rua Augusta, no Centro de São Paulo, onde havia um grupo de manifestantes que participavam do protesto contra a Copa do Mundo, ocorrido neste sábado (25).

Nas imagens, que duram 41 segundos, é possível ver homens da Tropa de Choque, armados e com capacete, entrando na portaria do hotel. A gravação mostram gritos dos policiais ao grupo pedindo que deitassem no chão e colocassem a mão na cabeça. É possível ouvir dois disparos além do pedido dos manifestantes de “para, pelo amor de Deus”.

Em entrevista ao G1, Felipe Larozza contou que o grupo se refugiou no hotel no momento em que os policiais começaram a subir a Rua Augusta, com o objetivo de dissipar a manifestação, que havia começado na Avenida Paulista e seguia em direção ao centro da cidade.

 

“Venho cobrindo as manifestações desde junho passado como fotógrafo e [a atitude da Polícia Militar] não me surpreende mais. No entanto, desta vez eles entraram num hotel, com hóspedes e pessoas que não tinham nada com a situação e dispararam tiros de bala de borracha em local fechado, à queima roupa”, disse ele.

Detidos foram já foram liberados
Neste domingo (26), 127 manifestantes que foram detidos após o protesto foram liberados. Segundo informações do 78º DP, cerca de 10% dos detidos eram menores de idade. Eles foram presos sob a suspeita de danos na região do protesto. A PM diz que vai abrir um inquérito para individualizar a conduta de cada um.

O ato, que começou pacífico e chegou a reunir 2,5 mil pessoas, terminou em vandalismo no Centro da capital paulista. Lá, manifestantes mascarados destruíram vidraças de agências bancárias, concessionárias e carros.

Inicialmente, a Polícia Militar informou que 128 pessoas haviam sido presas durante o protesto, mas de acordo com informações do 78º DP, foram 127.

Manifestações semelhantes foram convocadas em outras cidades do país. (O G1 acompanhou em tempo real a manifestação em São Paulo, em fotos e vídeos).

Deixe seu Comentário

Leia Também

EXECUÇÃO NA NOITE
Adolescente é chamado no portão de casa e morto a tiros em MT
CAARAPÓ
Bombeiros acharam livro de satanismo e pai com bebê no colo 'velando' garota morta com mata-leão
PRORROGADO
Deputado Barbosinha articula com governo e consegue prorrogar validade do concurso da Agepen
ASSASSINATO
Homem de 27 anos é assassinado na área da favela em cidade do MS
AFOGAMENTO
Polícia Militar salva vítima de agressões e afogamento no interior de MS
APETRECHOS PROIBIDOS
Morador em Fátima do Sul é preso em flagrante armando redes de pesca na Ilha do Sol
OPORTUNIDADES
Detran inicia nesta quarta-feira (02), leilão de 479 sucatas aproveitáveis de motos e automóveis
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem mata mulher em boate e depois morre carbonizado em acidente
EXECUÇÃO
Noite de terror deixa um homem morto, mulher e criança baleadas
TENTATIVA DE SUICÍDIO
Mulher perde guarda dos filhos e tenta se jogar de viaduto