Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 23 de setembro de 2026
UNIGRAN VESTIBULAR 2026
Busca
Busca
Educação

Uma escola a cada seis dias em MS: Rede Estadual de Ensino entregou 163 reformas desde 2023

16 Ago 2025 - 08h26Por nrodrigues

Em menos de três anos, foram entregues reformas parciais ou gerais em unidades escolares da REE em todo Estado

As reformas escolares representam manutenção e melhoria efetiva na vida escolar, garantindo ambientes mais seguros, confortáveis e adequados para o aprendizado. Em Mato Grosso do Sul, isso vem acontecendo em ritmo acelerado: desde janeiro de 2023, a REE (Rede Estadual de Ensino) recebeu 163 obras, o que significa uma escola reformada entregue a cada seis dias.

O resultado é fruto de um planejamento que alia agilidade e atenção às necessidades de cada comunidade escolar, sob a gestão do secretário de Estado de Educação, Hélio Daher.

Segundo a Coordenadora de Infraestrutura, Fiscalização e Gestão de Obras Públicas da SED (Secretaria de Estado de Educação), Tácia Carolina Prado Ronda, o processo começa com um levantamento técnico das demandas estruturais e funcionais de cada prédio escolar.

“É feito um levantamento técnico da edificação, onde são observadas questões de segurança, acessibilidade e atendimento as demandas pedagógicas estabelecidas pelo MEC. A partir desse levantamento, define-se junto com a direção escolar o escopo da reforma, bem como a necessidade ou não de ampliação”, explica Tácia.

O impacto das melhorias já é sentido no dia a dia escolar. Para o diretor Domingos da Luz Nogueira, da Escola Estadual Sebastião Santana de Oliveira, a reforma trouxe um novo ânimo para a comunidade.

“Os estudantes chegam mais motivados, participam mais das atividades e demonstram orgulho do espaço que têm. A estrutura renovada ajuda a criar um ambiente acolhedor, onde todos se sentem valorizados”, afirma.

Para Hélio Daher, o ritmo de entrega demonstra o compromisso do Governo do Estado com a melhoria do ambiente escolar. “Cada reforma significa mais conforto, segurança e motivação para nossos estudantes, professores e servidores. Investir na infraestrutura é investir diretamente na aprendizagem e no futuro de Mato Grosso do Sul”, destaca o secretário.

 

Jackeline Oliveira, Comunicação SED

Fotos: Ricardo Agra/SED

Junte-se a nós no WhatsApp!

Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.

Entrar

Leia Também

FRAUDE ELETRÔNICA
Idosa perde R$ 80 mil em golpe com falsa advogada e suposto juiz
COMBUSTÍVEIS
Senacon inicia operação para apurar abusos nos preços de combustíveis
POLICIAL
Brincadeira com arma acabou na morte de adolescente de 16 anos no MS
TORMENTA
Vento de 108 km/h causou estragos em Amambai, cidade com maior acumulado de chuva em MS
TRAGÉDIA
Quem são as 5 vítimas de acidente de helicóptero que matou o cantor Rick

Mais Lidas

RIO DOURADOS EM FÁTIMA DO SUL - FOTO: BLOG FAVO DE MELRegião
Homem que havia sido dado como desaparecido no Rio Dourado em Fátima do Sul é encontrado em casa
ILUSTRAÇÃODESAPARECIDO
Bombeiros realizam buscas por homem que pode ter desaparecido no Rio Dourados em Fátima do Sul
FOTOS: MS NEWSTRAGICO ACIDENTE
Árvore cai e mata motociclista entre Vicentina e Jateí na BR-376
VICENTINA
Wilson Araújo: Prefeitura de Vicentina tem novo secretário municipal
POLICIAL
Brincadeira com arma acabou na morte de adolescente de 16 anos no MS