TRAGÉDIA
'Traumatizante': noiva relata momento em que jovens foram eletrocutados durante casamento em Bonito

“Foi traumatizante, horrível.” A noiva e locatária da estância onde Pedro Henrique e Gustavo Henrique morreram durante festa de casamento em Bonito, na manhã de domingo (22), relatou que todos os convidados da cerimônia, cerca de 50 pessoas, presenciaram o acidente com os jovens.
“Tinha umas 10 pessoas na água tentando ajudar e, na hora que o pessoal percebeu que era choque, gritaram e pediram para sair [da água]. Pediram para o caseiro desligar a energia”, relata a noiva. A perícia identificou uma fiação antiga e desencapada no topo da torre da tirolesa onde os jovens, de 22 e 23 anos, foram eletrocutados.
Segundo a noiva e tia dos garotos, o clima geral era de desespero. Todos os convidados estavam no local do acidente e presenciaram a cena traumatizante. “A partir das 8h, o pessoal já foi brincando, foram para a piscina, tirolesa, jogar bola, já tinha umas 50 pessoas lá. E é o que mais me entristece, porque todos viram, as crianças viram. Foi horrível, horrível. O meu filho viu o primo que ele mais amava grudado na tirolesa.”
A estância, local do casamento e da festa, fica localizada a 21 km da cidade de Bonito. Segundo o Corpo de Bombeiros, o local “não possui Certificado de Vistoria emitido pela Corporação”. Além disso, a estância foi notificada, multada e interditada.
“O primeiro menino [Pedro] não morreu afogado, ele pegou no cabo de aço e morreu no barranco. E o Gustavo ficou grudado, gritou. A minha cunhada que viu, não só ela, como outras pessoas, e disse que estufou os braços dele na hora, e ele gritou”, relata a noiva.
Pedro foi até a água para tentar salvar o amigo. “O Pedro não chegou a cair da tirolesa, ele só encostou na corda para subir no barranco. Quando o Guga caiu na água, ele tentou encontrar o Guga e não encontrou, e ele voltou para o barranco. No que ele voltou no barranco, ele foi segurar na corda da tirolesa, foi eletrocutado e já caiu.”
Pedro morreu a caminho do hospital, em Bonito, e Gustavo faleceu na Santa Casa de Campo Grande, para onde havia sido transferido.
Mais em PolicialVer mais
Mulher desaparece após briga com companheiro que terminou com homem esfaqueado em Campo Grande

Nova lei determina acionamento da polícia com GPS imediato contra invasões de terra em MS

Identificado motorista que morreu preso às ferragens na BR-163; congestionamento chegou a 6 km

Homem é executado a tiros em rua de Ponta Porã

