Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
CAMPO GRANDE - polícia

Suspeito de manter adolescente em cárcere diz que ela inventou a história por estar com raiva

23 Ago 2014 - 09h26Por Mídia Max

O jardineiro Dirceu Benites, de 40 anos, investigado por manter a companheira, uma adolescente de 17 anos, em cárcere privado, compareceu na tarde de sexta-feira (22) à Depca (Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente). Ele foi liberado após prestar depoimento, pois o pedido de prisão feito pela autoridade policial não foi atendido pela Justiça.

Na saída da delegacia, Dirceu falou com a imprensa para dar a versão dele, mas ficou com um capacete e uma toalha para esconder o rosto. O jardineiro afirmou ser inocente e disse que a adolescente inventou história de cárcere, pois ela estava com raiva dele estar sustentando os filhos do antigo relacionamento.

“Ela queria que eu abandonasse minha família e eu falei que não ia”, diz o jardineiro. Ele disse ainda que quando a adolescente soube que ele estava sustentando a família, ela passou ameaçá-lo, usando a diferença de idade entre eles.

Dirceu contou que no dia em que a adolescente fez a denúncia na farmácia, eles tinham saído para tomar sorvete. Eles foram a um supermercado, a uma loja de sapatos e a balcão de anúncios de um jornal.

O delegado Paulo Sérgio Lauretto, responsável pelas investigações, considerou que o depoimento trouxe ‘informações valiosas’ à investigação. Lauretto disse que o jardineiro alegou que entrou em desespero, e por isso, não se apresentou à polícia. Ele apresentou nomes de pessoas que o delegado deve convocar para prestar depoimento para esclarecer o caso.

Até o momento, a Depca já ouviu sete pessoas sobre o caso e o delegado vai avaliar a possibilidade de pedir as imagens das câmeras de segurança dos locais onde o jardineiro diz ter passeado com a adolescente.

Outro lado

O jardineiro rebateu detalhes do depoimento da adolescente. Contou sobre o começo do namoro e como a relação chegou à situação. Segundo ele, o casal se mudou da casa que foi periciada pelos policiais, pois o local estava infestado de ratos e o bebê pegou pneumonia.

Dirceu afirmou que a adolescente não cuidava bem do filho do casal, um bebê de cinco meses, por isso, ele pediu para ex-mulher abrigá-los na casa dela. Ele disse ainda que foi pedir a adolescente em namoro para os pais dela e a mãe expulsou a garota de casa.

Sobre a alegação de que ele usava um nome falso, Dirceu disse que adolescente deu um nome falso no hospital onde deu à luz, pois estava com vergonha dele ser mais velho.

Caso

O caso veio à tona na última terça-feira (19). A adolescente foi até uma farmácia e deixou um pedido de ajuda no verso de uma receita médica. A atendente acionou a polícia que foi até a casa onde a adolescente estaria sendo mantida em cárcere, junto com o filho bebê.

A garota relatou à polícia que em pouco tempo de namoro com Dirceu, ela já ficou grávida. Demonstrando afeto, ele convenceu a vítima de parar de trabalhar e a levou para morar na casa da mãe. Posteriormente, ela descobriu que ele era caso e usava um nome falso e ele a levou morar com a ex-mulher e os filhos na casa onde foi encontrada.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

plantão ESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
COVARDIA
Assassino de garota de programa cita bíblia e diz que a matou por ser 'impura'
Fotos: Saul Schramm MEDALHA TIRADENTES
Medalha Tiradentes: segurança pública apresenta índices positivos na redução da criminalidade
A Polícia Militar isolou o local e acionou a Polícia Civil e a Perícia Criminal / TanaMídia Naviraí CASO DE POLÍCIA
Homem esfaqueia mulher e mata outra durante uso de drogas em MS

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho