Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 25 de julho de 2021
Busca
CAMPO GRANDE - polícia

Suspeito de manter adolescente em cárcere diz que ela inventou a história por estar com raiva

23 Ago 2014 - 09h26Por Mídia Max

O jardineiro Dirceu Benites, de 40 anos, investigado por manter a companheira, uma adolescente de 17 anos, em cárcere privado, compareceu na tarde de sexta-feira (22) à Depca (Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente). Ele foi liberado após prestar depoimento, pois o pedido de prisão feito pela autoridade policial não foi atendido pela Justiça.

Na saída da delegacia, Dirceu falou com a imprensa para dar a versão dele, mas ficou com um capacete e uma toalha para esconder o rosto. O jardineiro afirmou ser inocente e disse que a adolescente inventou história de cárcere, pois ela estava com raiva dele estar sustentando os filhos do antigo relacionamento.

“Ela queria que eu abandonasse minha família e eu falei que não ia”, diz o jardineiro. Ele disse ainda que quando a adolescente soube que ele estava sustentando a família, ela passou ameaçá-lo, usando a diferença de idade entre eles.

Dirceu contou que no dia em que a adolescente fez a denúncia na farmácia, eles tinham saído para tomar sorvete. Eles foram a um supermercado, a uma loja de sapatos e a balcão de anúncios de um jornal.

O delegado Paulo Sérgio Lauretto, responsável pelas investigações, considerou que o depoimento trouxe ‘informações valiosas’ à investigação. Lauretto disse que o jardineiro alegou que entrou em desespero, e por isso, não se apresentou à polícia. Ele apresentou nomes de pessoas que o delegado deve convocar para prestar depoimento para esclarecer o caso.

Até o momento, a Depca já ouviu sete pessoas sobre o caso e o delegado vai avaliar a possibilidade de pedir as imagens das câmeras de segurança dos locais onde o jardineiro diz ter passeado com a adolescente.

Outro lado

O jardineiro rebateu detalhes do depoimento da adolescente. Contou sobre o começo do namoro e como a relação chegou à situação. Segundo ele, o casal se mudou da casa que foi periciada pelos policiais, pois o local estava infestado de ratos e o bebê pegou pneumonia.

Dirceu afirmou que a adolescente não cuidava bem do filho do casal, um bebê de cinco meses, por isso, ele pediu para ex-mulher abrigá-los na casa dela. Ele disse ainda que foi pedir a adolescente em namoro para os pais dela e a mãe expulsou a garota de casa.

Sobre a alegação de que ele usava um nome falso, Dirceu disse que adolescente deu um nome falso no hospital onde deu à luz, pois estava com vergonha dele ser mais velho.

Caso

O caso veio à tona na última terça-feira (19). A adolescente foi até uma farmácia e deixou um pedido de ajuda no verso de uma receita médica. A atendente acionou a polícia que foi até a casa onde a adolescente estaria sendo mantida em cárcere, junto com o filho bebê.

A garota relatou à polícia que em pouco tempo de namoro com Dirceu, ela já ficou grávida. Demonstrando afeto, ele convenceu a vítima de parar de trabalhar e a levou para morar na casa da mãe. Posteriormente, ela descobriu que ele era caso e usava um nome falso e ele a levou morar com a ex-mulher e os filhos na casa onde foi encontrada.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BOI MACONHA
BOI MACONHA: Mais de 02 toneladas de maconha é apreendido em caminhão boiadeiro
DEU RUIM
Ladrão causa curto-circuito ao furtar fios de um poste de energia em MS
TRABALHO ESCRAVO
Aliciamento de crianças: família de líderes religiosos é presa em operação da polícia
PAIXÃO PELA PM
Fã da Polícia Militar, pequeno João Guilherme ganha visita surpresa em aniversário
ATO OBSCENO
Homem é detido após entrar nu em culto evangélico
ACIDENTE FATAL
Homem de 48 anos morre ao cair de árvore quando tentava apanhar manga
ACIDENTE FATAL
Coordenadora de compras é encontrada morta caída ao lado de sua Honda Biz em MS
TRAIÇÃO
Vídeo: Mulher flagra marido com travesti dentro do carro e 'pancadaria come solta'
TRAGÉDIA NO RIO
Barco vira com nove pessoas matando 3 crianças e 3 adultos
REVOLTA
Mulher tem parte do rosto destruído por ataque de pitbull sem coleira; assista