Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 2 de maio de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
QUE SITUAÇÃO

Sem saber 'mandar localização', idoso sumido em MS ateia fogo em vegetação para ser localizado

Idoso mostrava local no vídeo e falava em um pé de bananeira. No entanto, endereço era 20 km distante de onde ele falava

24 Out 2023 - 16h26Por Fátima News/ Redação

O idoso desaparecido desde o início da tarde de segunda-feira (23), em Campo Grande, foi localizado após atear fogo em uma vegetação nas proximidades do Posto Caravágio. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele primeiro entrou em contato com a filha e, em seguida, ela repassou as informações pelo 190. Assim, no início da noite, os plantonistas fizeram uma chamada de vídeo e a vítima atendeu, mas, em momento nenhum sabia "mandar a localização".

"Ele aparentava já estar um pouco desorientado na ligação. E o pessoal pedia para ele mandar localização, mas, o idoso não sabia, até que acabou a bateria dele. Ele mostrava o local onde estava e falava que tinha descido no Posto Savana, porém, estava em uma região que era 20 km de distância de onde falava. E quando desceu do ônibus, disse que entrou em uma porteira, achou uma árvore para descansar e, quando resolveu sair de lá, caiu em um buraco de tatu", contou ao Midiamax o sargento Thiago Kalunga.

Como acabou a bateria e o tempo foi passando, o idoso disse aos militares que "teve a ideia" de atear fogo na vegetação e assim ser encontrado. "E deu certo. A equipe do Corpo de Bombeiros do Parque dos Poderes foi atender a este chamado e localizou o idoso. No caminho, eles estavam acompanhando pelo rádio o trabalho de busca por este desaparecido e então fizeram umas perguntas para ele e descobriram que se tratava do mesmo. Em seguida, foram combater as chamas e controlaram o fogo", explicou Kalunga.

Conforme o Midiamax, o idoso entrou em um ônibus com a intenção de visitar um amigo na região da Chácara das Mansões. "Ele desceu em um local totalmente diferente do que ele informava. Falava em um pé de bananeira e os militares da região sul não conseguiam achar, porque na verdade ele estava na região norte. A CCR [concessionária que administra a BR-163] também estava ajudando nas buscas, bem como o canil e levamos até a atendente do 190, pelo fato dela ter a memória fotográfica da ligação, mas, ninguém achava nada", disse o sargento.

Ao todo, de acordo com o Corpo de Bombeiros, o idoso ficou cerca de 12 horas desaparecido. "Ele teve uma atitude inusitada, de atear o fogo na vegetação. Tinha um isqueiro e fez isso no desespero, porém, em outras situação se trata de um crime ambiental. O idoso confirmou a identificação, repassou o contato da esposa e foi localizado", finalizou.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PLANTÃO ESFAQUEADO
Jovem tenta correr atrás de assaltante, mas leva facada na barriga no MS
GRAVE ACIDENTE
Motorista acerta poste e fica ferido na MS-306, em Chapadão do Sul
IDENTIFICADO
Identificado ciclista que morreu após ser atingido por Honda Civic na BR-163
plantão OLHA A HISTÓRIA
Mulher de 53 anos morre horas após torcer o pé usando salto alto em MS
FATALIDADE
Pintor é socorrido em estado grave após levar choque de alta tensão enquanto trabalhava em prédio

Mais Lidas

Entretenimento
ExpoGlória 2024 celebrando os 60 anos de Glória de Dourados em grande estilo, veja a programação
FATIMASSULENSE NO TOPO
Fatimassulense tem a maior NOTA no maior Rodeio Indoor da América Latina, o Prudente Rodeo Bulls
Vicentina 37 Anos
Guilherme e Santiago confirmados para as festividades do aniversário de 37 anos de Vicentina
FOTO: ASSESSORIAINAUGURAÇÃO
Atendendo Fátima do Sul e região, inaugurou na última 5ª-feira Vanessa Parpinelli Estética Avançada
TRAGÉDIA
Motociclista bate em poste e morre em cidade de MS