Menu
SADER_FULL
quarta, 5 de agosto de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
BANNER ECO TOUR
dourados

Sejusp afirma que adolescentes apreendidos em Dourados podem ser transferidos

29 Out 2013 - 18h15Por Dourados News

Com a interdição da Unei (Unidade Educacional de Internação) Laranja Doce, em Dourados, por determinação do juiz da Vara da Infância e Juventude de Dourados, Zaloar Murat Martins, a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado) afirmou que cumprirá a decisão de não receber novos adolescentes e que os menores que serão apreendidos dependerão de decisão judicial.

Segundo a assessoria da Sejusp, a unidade não receberá os adolescentes infratores, porém continuará em atividade e não haverá transferências, “em relação as vagas na unidade, quem faz o encaminhamento é o poder judiciário. As vagas não são da Unei, são determinadas pelo judiciário”.

A Sejusp também informou que, dependendo de cada caso, se não houver vaga em Dourados o juiz da comarca poderá transferir os adolescentes para as unidades em Campo Grande, Três Lagoas e Corumbá. “A transferência de vaga é comarca para comarca, então o juiz terá que encaminhar um pedido para outro juiz, mas deve-se aguardar cada caso”, ressaltou a assessoria.

De acordo com a assessoria, quando um caso envolve menores há prioridade, contudo não é todo o crime, de acordo com o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), que o menor tem que ser apreendido, “existem dois casos: os restritivos de liberdade e as medidas que podem ser cumpridas em liberdade ou prestações de serviços; cerca de 30% das decisões são restritivas de liberdade”

O principal fator da interdição é do número de menores na unidade, hoje há 58 internos enquanto a capacidade ideal é de 44. Então os adolescentes permanecerão na Unei durante o tempo que for determinado pelo juiz e sairão no curso normal do tempo, até a unidade ter a quantidade ideal de internos.

Construção de uma nova unidade em Dourados

Existe um projeto em andamento de outra unidade de internação em Dourados, porém não foi finalizado, mas a prefeitura já sinalizou positivamente quanto à doação de um terreno.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS reforça estrutura das polícias para combater criminalidade
TRAGEDIA NA RODOVIA
Familia se despede de parentes mortos em acidente na BR-277
NA CASA DELE
Tio estupra criança de 4 anos e dá chocolate para ela não contar
FATIMA DO SUL - ROUBO
Polícia Militar recupera veículo Fiat Palio furtado e autor de furto é preso em Fátima do Sul
FORA DO HABITAT
Garotos tentam comprar ‘ração’ para jacarezinho, mas abandonam ‘pet’ selvagem em MS
ACIDENTE FATAL
Acidente deixa 9 feridos; 3 crianças estão entre as vítimas em MS
VIOLENCIA DOMESTICA
Esposa se nega a manter relações sexuais e acaba espancada e mantida em cárcere por 6 dias em MS
ACIDENTE TRÁGICO
Vitimas do acidente na BR 177 são identificadas: 3 são da mesma familia
ASSASSINATO
Mulher é encontrada morta e sem roupa; ex-marido é procurado
CORRUPÇÃO NA SAUDE
MP aponta 'vergonhosa fraude' e aciona prefeito a devolver R$ 4,136 milhões