Na manhã de quinta-feira (26), o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Antonio Carlos Videira, realizou uma visita técnica à 15ª Conferência das Partes da Convenção sobre a Conservação das Espécies Migratórias de Animais Silvestres (COP15/CMS), realizada nas dependências do Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande.
O objetivo da agenda foi acompanhar de perto a atuação das forças de segurança, bem como verificar a estrutura montada para a realização do evento. Videira esteve acompanhado do presidente da COP15, João Paulo Capobianco, da secretária-executiva adjunta do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), Anna Flávia de Senna Franco, e da Subsecretária de Planejamento e Administração do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), Ana Beatriz Oliveira. Durante a visita, o titular da Sejusp percorreu todos os ambientes do evento, observando o funcionamento das atividades e o trabalho integrado das equipes envolvidas.



A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) desempenha papel fundamental no planejamento e na execução das ações de vigilância, policiamento e fiscalização durante a COP15. O objetivo é garantir um ambiente seguro, pacífico e organizado para o desenvolvimento das atividades da conferência, que reúne delegações nacionais e internacionais.
Para isso, foi elaborado um plano integrado de segurança, envolvendo órgãos das esferas federal, estadual e municipal. O planejamento teve início em julho de 2025 e incluiu a criação de um grupo de trabalho formalizado por meio de resolução publicada pela Sejusp, assegurando a atuação coordenada entre as instituições. As ações integradas contam com a participação das forças estaduais, além de órgãos federais e municipais, como a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, a Guarda Civil Metropolitana e o Exército Brasileiro.
Também acompanharam a visita técnica o coordenador do Grupo de Trabalho de Segurança da COP15, Luiz Alexandre Gomes da Silva; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Frederico Reis Pouso Salas; o delegado-geral da Polícia Civil, Lupérsio Degerone Lúcio; o diretor de Operações da Polícia Militar, coronel Wellington Klimpel; e o coronel QOBM Fernando de Almeida Carminati.
Comunicação Sejusp
Fotos: Max Arantes/Casa Civil
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também
CASO DE POLICIA
Andarilho invade chácara, amarra menino de 12 anos em árvore e foge para mata em MS
QUATRO VITIMAS FATAIS
Sete Quedas decreta luto oficial e cidades vizinhas lamentam mortes em acidente na MS-156
TRAGEDIA NA RODOVIA
Acidente entre carreta, camionete e ambulância deixa ao menos 2 mortos
VIOLENCIA CONTRA MULHERES
Projeto propõe tornozeleira rosa para agressores de mulheres em MS
OPERAÇÃO LIVIA
Morte de menina em MS revela rede que promovia suicídios em transmissões ao vivo
Mais Lidas
FEMINICIDIOMulher é assassinada com requinte de crueldade em Dourados
LUTOMorre aos 58 anos a cirurgiã-dentista e comunicadora Tina Matos, em Campo Grande
ALERTA TEMPESTADEAlerta de tempestade atinge Fátima do Sul e 54 municípios de MS
Em chamasIncêndio em residência mobiliza moradores e autoridades no distrito de Culturama
COMOÇÃO


