Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 21 de setembro de 2026
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
COP 15

Sejusp acompanha in loco operação de segurança da COP15 em Campo Grande

27 Mar 2026 - 16h17Por Redação Fátima News

Na manhã de quinta-feira (26), o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Antonio Carlos Videira, realizou uma visita técnica à 15ª Conferência das Partes da Convenção sobre a Conservação das Espécies Migratórias de Animais Silvestres (COP15/CMS), realizada nas dependências do Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande.

O objetivo da agenda foi acompanhar de perto a atuação das forças de segurança, bem como verificar a estrutura montada para a realização do evento. Videira esteve acompanhado do presidente da COP15, João Paulo Capobianco, da secretária-executiva adjunta do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), Anna Flávia de Senna Franco, e da Subsecretária de Planejamento e Administração do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), Ana Beatriz Oliveira. Durante a visita, o titular da Sejusp percorreu todos os ambientes do evento, observando o funcionamento das atividades e o trabalho integrado das equipes envolvidas.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) desempenha papel fundamental no planejamento e na execução das ações de vigilância, policiamento e fiscalização durante a COP15. O objetivo é garantir um ambiente seguro, pacífico e organizado para o desenvolvimento das atividades da conferência, que reúne delegações nacionais e internacionais.

Para isso, foi elaborado um plano integrado de segurança, envolvendo órgãos das esferas federal, estadual e municipal. O planejamento teve início em julho de 2025 e incluiu a criação de um grupo de trabalho formalizado por meio de resolução publicada pela Sejusp, assegurando a atuação coordenada entre as instituições. As ações integradas contam com a participação das forças estaduais, além de órgãos federais e municipais, como a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, a Guarda Civil Metropolitana e o Exército Brasileiro.

Também acompanharam a visita técnica o coordenador do Grupo de Trabalho de Segurança da COP15, Luiz Alexandre Gomes da Silva; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Frederico Reis Pouso Salas; o delegado-geral da Polícia Civil, Lupérsio Degerone Lúcio; o diretor de Operações da Polícia Militar, coronel Wellington Klimpel; e o coronel QOBM Fernando de Almeida Carminati.

Comunicação Sejusp
Fotos: Max Arantes/Casa Civil

Junte-se a nós no WhatsApp!

Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.

Entrar

Leia Também

ILUSTRAÇÃO DESAPARECIDO
Bombeiros realizam buscas por homem que pode ter desaparecido no Rio Dourados em Fátima do Sul
ACIDENTE FATAL
Ciclista é atingida por caminhão boiadeiro e morre em Cidade do MS (vídeo)
ASSASSINATO
Discussão por acidente de trânsito termina em assassinato em MS
EXECUÇÃO
Quadrilha é presa após invadir casa e matar três pessoas a tiros na frente de criança em MS
ATAQUE
Ataque a tiros em residência deixa três mortos e adolescente ferido em MS

Mais Lidas

PLANTÃO POLICIAL - TRÁGICO ACIDENTE
TRAGÉDIA: Van com pacientes bate em carro e deixa 5 mortos na BR-163
EXECUÇÃO
Quadrilha é presa após invadir casa e matar três pessoas a tiros na frente de criança em MS
ATAQUE
Ataque a tiros em residência deixa três mortos e adolescente ferido em MS
PROVA DE VIDA
Aposentado ou pensionista que votar não precisará fazer Prova de Vida
ELEIÇÕES 2026
Pesquisa aponta cenário decisivo para o Governo do Estado de MS