Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 6 de dezembro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
SEGURANÇA EM MS

Segurança Pública do MS recebe novos investimentos do Governo Federal

25 Nov 2021 - 17h12Por Joelma Belchior, Sejusp

Mato Grosso do Sul recebeu, nesta quinta-feira (25), 55 novas viaturas que irão integrar a frota da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). O investimento vem do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas - Vigia, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e a solenidade de entrega aconteceu nesta tarde, em Brasília, com a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres.

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, participou da solenidade e informou que, do total, 15 serão destinadas ao Departamento de Operações de Fronteira (DOF). "Esse investimento vem para robustecer o trabalho feito pelas polícias. Isso robustece as ações que são não somente para a população do Mato Grosso do Sul, mas para os estados vizinhos e outros, para onde tem destino principalmente as drogas que são apreendidas. Quando o Ministério da Justiça e Segurança Pública investe no Mato Grosso do Sul ele potencializa os investimentos, reduz custos e imprime celeridade nas ações de segurança como um todo, beneficiando não só a população dos estados de fronteira, mas todo o Brasil", disse.

Ministro da Justiça, Anderson Torres, comandante-geral da PM do Estado, coronel Marcos Paulo Gimenez e o titular da Sejusp, Antonio Carlos Videira (Foto Tom Costa/MJSP)

Para o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, a entrega mostra o compromisso do Governo Federal com as forças de segurança que atuam na fronteira. "Policiais equipados com ferramentas de tecnologia avançada trazem, cada vez mais, resultados positivos na luta contra a criminalidade", destacou. O presidente Jair Bolsonaro aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho dos secretários no combate ao crime organizado na região de fronteira. "Nosso muito obrigado por colocar as suas vidas em risco em defesa das nossas vidas e do nosso patrimônio. Vamos continuar trabalhando da melhor maneira possível", disse.

Além das novas viaturas, Mato Grosso do Sul recebeu 34 óculos de visão noturna (OVNS), 34 capacetes balísticos e 95 pares de placas balísticas. Equipamentos também foram direcionados ao Acre, Amapá, Amazonas, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e Tocantins.

Além do secretário Videira, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Paulo Gimenez, e o diretor do Departamento de Recursos e Apoio Policial da Polícia Civil, delegado Jairo Carlos Mendes também, participaram da solenidade em Brasília.

Leia Também

AÇÃO DA POLÍCIA MILITAR
Carregamento de armas e 341Kg de maconha são apreendidos na Região do Vale do Ivinhema
PLANTÃO CASO DE POLÍCIA
Briga entre funcionários de Fazenda termina em morte à facadas
FOTO: JD1 / DIVULGAÇÃO CASO DE POLÍCIA
Homem é enterrado vivo em tentativa de homicídio em MS
AGEPEN
Plano de ação define metas para políticas de atenção a mulheres privadas de liberdade em MS
HUGO DE LEON - AGENTE DA POLÍCIA CIVIL FÁTIMA DO SUL - PRESO EM FLAGRANTE
Suspeito de assassinato é preso e fala o que motivou a cometer o crime em Fátima do Sul
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Pela primeira vez na história, oficiais da Polícia Militar são formados em Mato Grosso do Sul
CRIME EM FÁTIMA DO SUL FÁTIMA DO SUL - CRIME A ESCLARECER
Identificado a vítima do crime em Fátima do Sul
PLANTÃO FATIMANEWS
Homem é assassinado no Bar do Paulista em Fátima do Sul
(Foto: Arquivo Pessoal) MOCHILA ENCONTRADA
Marinha encontra mochila de copiloto desaparecido em acidente aéreo que matou piloto de MS
HOMICIDIO
Jovem de 21 anos é morto com 3 tiros na frente de casa em cidade do MS