Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
SEGURANÇA EM MS

Segurança Pública do MS recebe novos investimentos do Governo Federal

25 Nov 2021 - 17h12Por Joelma Belchior, Sejusp

Mato Grosso do Sul recebeu, nesta quinta-feira (25), 55 novas viaturas que irão integrar a frota da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). O investimento vem do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas - Vigia, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e a solenidade de entrega aconteceu nesta tarde, em Brasília, com a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres.

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, participou da solenidade e informou que, do total, 15 serão destinadas ao Departamento de Operações de Fronteira (DOF). "Esse investimento vem para robustecer o trabalho feito pelas polícias. Isso robustece as ações que são não somente para a população do Mato Grosso do Sul, mas para os estados vizinhos e outros, para onde tem destino principalmente as drogas que são apreendidas. Quando o Ministério da Justiça e Segurança Pública investe no Mato Grosso do Sul ele potencializa os investimentos, reduz custos e imprime celeridade nas ações de segurança como um todo, beneficiando não só a população dos estados de fronteira, mas todo o Brasil", disse.

Ministro da Justiça, Anderson Torres, comandante-geral da PM do Estado, coronel Marcos Paulo Gimenez e o titular da Sejusp, Antonio Carlos Videira (Foto Tom Costa/MJSP)

Para o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, a entrega mostra o compromisso do Governo Federal com as forças de segurança que atuam na fronteira. "Policiais equipados com ferramentas de tecnologia avançada trazem, cada vez mais, resultados positivos na luta contra a criminalidade", destacou. O presidente Jair Bolsonaro aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho dos secretários no combate ao crime organizado na região de fronteira. "Nosso muito obrigado por colocar as suas vidas em risco em defesa das nossas vidas e do nosso patrimônio. Vamos continuar trabalhando da melhor maneira possível", disse.

Além das novas viaturas, Mato Grosso do Sul recebeu 34 óculos de visão noturna (OVNS), 34 capacetes balísticos e 95 pares de placas balísticas. Equipamentos também foram direcionados ao Acre, Amapá, Amazonas, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e Tocantins.

Além do secretário Videira, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Paulo Gimenez, e o diretor do Departamento de Recursos e Apoio Policial da Polícia Civil, delegado Jairo Carlos Mendes também, participaram da solenidade em Brasília.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

CARBONIZADO
Corpo carbonizado é encontrado e polícia suspeita que seja de homem desaparecido em MS
SE ENTREGOU
Após esfaquear rival em praça, autor se entrega à polícia em Mato Grosso do Sul
PLANTÃO Achado de cadáver
Vizinho reclama de mau cheiro e corpo é encontrado em decomposição em MS
CAMINHÃO TOMBOU
Caminhão com combustível tomba em rotatória da BR-060, em MS
PLANTÃO POLICIAL - TENTOU SE MATAR
Mulher é presa com drogas, entrega comparsa e tenta tirar a própria vida na delegacia

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente