Pular para o conteúdo
sexta-feira, 30 de outubro de 2026Fátima do Sul 23°
Fátima News

RECEITA FEDERAL

Receita Federal apreende 3 mil pares de tênis falsificados

Por Campo Grande News
(1 min de leitura)
Tênis apreendidos pela Receita Federal em Corumbá nesta terça-feira (Foto: Divulgação/Receita Federal)

A Receita Federal e a PF (Polícia Federal) apreenderam cerca de 3 mil pares de tênis falsificados em Corumbá nesta terça-feira (28). A ocorrência foi em uma loja na Rua Delamare, no Centro da cidade e faz parte da Operação Barba Negra do Pantanal 2.

Os agentes retiraram de venda os tênis expostos nas prateleiras e do depósito da loja. Laudos periciais confirmaram que se tratavam de produtos falsificados. Segundo informações do Diário Corumbaense, os produtos eram vendidos por R$ 70.

Em 2023, a Receita Federal estimou que o Brasil teve um prejuízo de 70 milhões de dólares (R$ 400 milhões) para a economia do Brasil. Dentre as marcas encontradas, tinham produtos da Adidas e Nike.

A operação busca combater o comércio ilegal, que viola os direitos de propriedade intelectual. O nome "Barba Negra" é uma referência a um dos piratas mais famosos da história. A população pode colaborar com denúncias através do WhatsApp da Receita Federal pelo número (67) 99137-7463.

Compartilhe esta notícia

Mais em PolicialVer mais