Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 27 de junho de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
FÁTIMA DO SUL - DROGA DESTRUÍDA

Quase uma tonelada de drogas é destruída pela Polícia Civil em Fátima do Sul

Incineração aconteceu no Dia Internacional de Combate às Drogas e reforça o compromisso das autoridades no enfrentamento ao tráfico

27 Jun 2025 - 09h00Por Dhione Tito / Jornal Fátima News

FÁTIMA DO SUL (MS) – Em uma ação simbólica e contundente, a Primeira Delegacia da Polícia Civil de Fátima do Sul realizou, na manhã desta quinta-feira (26), a incineração de cerca de uma tonelada de entorpecentes. A queima ocorreu nas instalações da Usina Fátima do Sul Agro Energética e contou com o acompanhamento da Vigilância Sanitária, garantindo todos os protocolos técnicos e legais exigidos para esse tipo de operação.

As drogas destruídas foram apreendidas ao longo do mês de junho, resultado de diversas ações investigativas e operacionais realizadas na região. A escolha da data para a incineração não foi aleatória: o dia 26 de junho é reconhecido mundialmente como o Dia Internacional de Combate às Drogas, o que conferiu um caráter ainda mais significativo ao ato, simbolizando o compromisso permanente das autoridades com o enfrentamento ao tráfico.

A incineração representa não apenas a retirada de substâncias perigosas de circulação, mas também um duro golpe financeiro nas estruturas do crime organizado, que tem nas drogas uma de suas principais fontes de lucro. A ação reforça o trabalho contínuo das forças de segurança, especialmente da Polícia Civil, que tem atuado de forma integrada com outras instituições, como a Polícia Militar, em operações que envolvem inteligência, repressão e prevenção.

Nos últimos anos, a região de Fátima do Sul tem se destacado por relevantes apreensões de entorpecentes, evidenciando a eficácia das estratégias adotadas pelos órgãos de segurança pública. Para a Polícia Civil, ações como essa reafirmam seu compromisso com a sociedade sul-mato-grossense, pautado pela proteção da vida, manutenção da ordem e combate firme às práticas criminosas.

Com a incineração realizada neste 26 de junho, a Delegacia de Fátima do Sul envia um recado claro: o combate ao tráfico de drogas é uma prioridade e continuará sendo enfrentado com determinação e responsabilidade.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Casa onde ocorreu o crime na noite de ontem em Campo Grande - Crédito: Marcos Maluf/Campo Grande News TRAGÉDIA FAMILIAR
TRAGÉDIA: Homem com esquizofrenia mata o pai a facadas na frente da mãe e da esposa
Tenente coronel Cláudia Karoline assume dia 11 em Dourados - (Foto: Divulgação/Rede social) DOURADOS - COMANDANTE CHEGANDO
Dourados terá primeira mulher comandando Bombeiros, ela já passou por Fátima do Sul
Comunicação Sejusp-MS AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com terapia de florais e óculos gratuitos, Carreta da Saúde leva bem-estar aos profissionais de segu
POLÍCIA DE BONITO - MS - FOTO: ASSESSORIA BONITO = AÇÃO POLICIAL
Criminosos usam nome de plataforma online para aplicar golpe em moradores de Bonito
O caso aconteceu na manhã desta terça-feira / Repórter Top
Motociclista é jogado para dentro de valeta após batida na BR-163

Mais Lidas

FOTOS: DHIONE TITO / FÁTIMA NEWSvicentina 38 ANOS - FOTOS
CONFIRA 04 galerias de FOTOS de sábado e domingo do público, shows e rodeio dos 38 anos de VICENTINA
FOTOS: RONES CEZAR / ALVORADA INFORMAACIDENTE
LIVE: Condutor perde o controle do carro e atinge poste da PRF
VICENTINA DE LUTO
Vicentina se despede de Delmancio Munin, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
JATEÍ - FOGUEIRA - Fotos: Gildásio SantosJATEÍ - FESTA DA FOGUEIRA
Festa da Fogueira: Parque começa receber estrutura para fazer seu maior evento em Jateí
Tenente coronel Cláudia Karoline assume dia 11 em Dourados - (Foto: Divulgação/Rede social)DOURADOS - COMANDANTE CHEGANDO
Dourados terá primeira mulher comandando Bombeiros, ela já passou por Fátima do Sul