Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 5 de agosto de 2021
Busca
Chapadão do Sul

Quadrilha pode ter levado meio milhão de caixa explodido em Chapadão do Sul

Os autores não utilizaram dinamite e sim uma bomba conhecida como C 4.

11 Set 2014 - 07h15Por Mídia Max

A Polícia Civil de Chapadão do Sul, junto com o Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), continuam com as investigações em relação à quadrilha que explodiu um caixa eletrônico de uma loja em uma conveniências de um posto de combustíveis com aproximadamente meio milhão de reais, na última quinta-feira (4).

O delegado Daniel Mansur, de Chapadão do Sul, acredita que todos os envolvidos, possivelmente setes autores, não são do Estado. O ladrões usaram três carros durante a ação, sendo eles um Ford Focus, uma caminhonete Hilux e um veículo Renalt, que pode ser o modelo Megane ou Logan.

Os autores não utilizaram dinamite e sim uma bomba conhecida como C 4. Inicialmente, a polícia acreditava que o bando era o mesmo que fez uma ação parecida Castilho (SP).

A polícia chegou a identificar cinco dos sete autores, após verem imagens de câmeras do posto de combustíveis. Dois deles teriam dado cobertura do lado de fora. Os autores também teriam ficado em um hotel na cidade, porém as imagens de câmera do hotel não favoreceram nas investigações, de acordo com a polícia.

“Podem ser os mesmos, já que temos relatos que algumas pessoas que estavam no hotel saíram um pouco antes da explosão”, disse Mansur. A polícia não descarta a hipótese de a quadrilha também ter agido em outras cidades de MS. Lembre os casos:

Histórico

Em junho foram registradas duas explosões de caixas eletrônicos em apenas dois dias. Os casos aconteceram nos dias 5 e 7 de junho, em Inocência e Aral Moreira, respectivamente.

Em Aral Moreira, a 402 quilômetros de Campo Grande, pelo menos quatro pessoas entraram em uma agência bancária e explodiram dois caixas eletrônicos. Os bandidos fugiram levando R$ 30 mil. Este é o segundo assalto na agência.

A agência já havia sido alvo dos bandidos em dezembro de 2012. Um grupo de pelo menos dez homens fortemente armados com fuzis e pistolas invadiu a agência, explodiu o cofre central com o emprego de dinamites e fugiu levando cerca de R$ 290 mil.

Em Inocência, a 321 quilômetros da Capital, pelo menos três homens encapuzados e usando luvas roubaram dinheiro que estava em um caixa eletrônico do Banco do Brasil. No momento em que acionaram os explosivos, um dos ladrões ficou ferido. No local foi encontrada uma granada que não explodiu.

No mês de julho, no dia 2, em Aral Moreira, a 374 quilômetros de Campo Grande, bandidos explodiram dois caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil. A suspeita da polícia é que quatro a cinco pessoas estejam envolvidas no caso. Os ladrões fugiram levando dois sacos cheios de dinheiro.

Dois dias depois, em Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande, dois homens pediram uma corrida a um taxista até uma boate. No caminho, eles renderam o motorista, mudaram de rota e foram até um posto de combustíveis.

Lá eles renderam os frentistas e explodiram dois caixas eletrônicos, também do Banco do Brasil. Uma dinamite foi detonada e danificou parcialmente o equipamento, porém outro explosivo não detonou. Com isso, os ladrões não conseguiram ter acesso aos valores.

 

 
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

HORROR NA NOITE
Homem mata ex de 16 anos a facadas e deixa bebê "banhado" por sangue da mãe
TRAGÉDIA NA PISTA
Ônibus tomba em rodovia com 46 passageiros; casal e bebê morrem
Bombeiros controlam incêndio no carro do motorista de aplicativo  Foto: José Aparecido/TV Morena POR POUCO
Motorista de aplicativo sequestrado é tirado de porta-malas antes de carro ser tomado por chamas
ilustrativa ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Após agredir menina de 13 anos e bebê, polícia descobre estupro e prende homem em MS
SOB INVESTIGAÇÃO
Criança de 3 anos morre após se afogar em piscina de casa em MS
ATROCIDADE
Marido mata e enterra mulher no quintal de casa em cidade do MS
Tatyane Santinoni, Agepen AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo amplia número de vagas do último concurso da Agepen
TRAGÉDIA NA RODOVIA
Caminhoneiro embriagado invade pista contrária e mata cinco pessoas
ASSALTO À LOJA
Bandidos roubam loja e trocam tiros com a PM; numa ação audaciosa: veja fotos e vídeos
DOENÇA DO SÉCULO
Vídeo: cantora alerta famílias após filho de 16 anos cometer suicídio; "internet está doente"