A polícia de Itaporã, distante 227 quilômetros de Campo Grande, procura cinco dos sete integrantes de uma quadrilha que assaltou uma relojoaria localizada no centro da cidade, no fim da tarde de ontem (29). Entre os bandidos, dois são detentos do regime semiaberto e outro agiu de dentro do presídio.
Conforme a polícia, os homens invadiram a relojoaria e ameaçaram os funcionários com um revólver. Na ação, os assaltantes levaram joias de prata, entre elas alianças, brincos, pulseiras, correntes e pingentes. O celular de um cliente também foi levado pelos homens.
De acordo com o registro da ocorrência, dois homens identificados como ‘Beiço’ e ‘Subaco’ desistiram do roubo às vésperas do crime. As duas jovens detidas pela polícia são Patrícia de Oliveira Pedroso, de 19 anos, e Maiara Rodrigues de Jesus, de 21 anos.
Estão sendo procurados Carlos Augusto Cramolisk, de 30 anos considerado o mandante do assalto, e Jonathan Robert de Souza Rodrigues, de 26 anos. Os jovens são detentos do regime semiaberto e não voltaram para a prisão, eles são considerados evadidos do sistema, segundo a polícia.
De acordo com o depoimento de Patrícia, o assalto estava sendo planejado há uma semana e a função da jovem seria levar a moto usada no crime para Dourados, logo após o assalto. Segundo a polícia, Maiara esteve na loja minutos antes da ação para escolher os itens roubados.
Além das jovens, dos dois detentos e dos outros dois homens que desistiram do assalto às vésperas, outro detento conhecido como ‘Nego Adama’ também participou do crime de dentro da cadeia. Conforme o depoimento das jovens, o homem mediou o contato entre Patrícia e Carlos Augusto, o mentor do assalto.
A moto usada no crime foi apreendida pela polícia e os militares estão à procura dos detentos do semiaberto e dos outros participantes do assalto. Na ação, ninguém ficou ferido, de acordo com a polícia. O valor das joias roubadas não foi divulgado pela polícia.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Motociclista morre esmagado ao ultrapassar carreta em MS

Jovem sequestrado é achado com rosto crivado de balas e mão decepada na fronteira

Morador de MS é executado por atiradores em motocicleta no Paraná

Governo do Estado regulamenta atividades de escoltas de presos e guarda externa dos presídios da Age

Em ultrapassagem, motociclista de Ivinhema se desequilibra, cai debaixo de carreta e morre

Barbosinha dá nome de 'Coronel Adib Massad' à sede do DOF em Dourados

Ladrão se arrepende de furto, compra TV parcelada em 10 vezes e vai até delegacia devolver em MS

Jovem é morto com seis tiros em cima da cama em MS

Garras inaugura Centro de Treinamento Tático e comemora 30 anos de história
