A atitude de uma professora de Matemática sensibilizou os servidores do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP) na tarde de segunda-feira em Manaus (AM). Maria Leonilda de França Pinheiro, 45 anos, procurou a delegacia para devolver uma carteira que encontrou na rua próximo a um restaurante do bairro Praça 14 de Janeiro, zona sul da cidade. Dentro, além dos documentos do proprietário, estavam mais de R$ 2 mil.
A professora contou que trafegava pela área quando viu, de dentro do carro, a carteira cair no chão. Ela saiu do veículo, pegou o objeto e tentou alcançar o dono, mas não conseguiu. Então decidiu ir ao DIP para registrar o boletim de ocorrência.
Em Manaus, professora Maria Leonilda devolveu ao dono a carteira encontrada na rua com mais de R$ 2 mil Foto: Divulgação
Após ouvir Maria Leonilda, o delegado Abrahão Serruya encontrou na carteira um número para entrar em contato com o também professor Cláudio Henrique da Silva, 41 anos. Ele chegou à delegacia minutos depois para reaver os pertences e contou que só percebeu que tinha perdido a carteira quando estava chegando ao banco para fazer pagamentos.
"Eu estava desesperado porque esse dinheiro é para pagar muitas contas. Não acreditei quando recebi a ligação do delegado dizendo para eu vir pegar meu dinheiro de volta. Essa senhora é um anjo. Não tenho palavras para expressar a minha gratidão. Esse foi meu presente de Natal", argumentou Cláudio, visivelmente emocionado.
O delegado Abrahão Serruya considerou a atitude da professora muito digna e rara. "Hoje em dia, ainda mais nesse período de festa, é muito difícil encontrar pessoas honestas como ela. São atitudes assim que me fazem querer permanecer na Polícia Civil e acreditar nas pessoas", considerou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Idoso invade barraco e abusa de criança de 11 anos em Maracaju

Esposa de pastor sabia de abusos sexuais contra fiel no Macaúbas; igreja é fechada em MS

Major aposentado do Exército é baleado por assaltantes em Campo Grande

Jovem de Glória de Dourados que estava desaparecida procura por atendimento no hospital de Itaporã

Governo de MS reforça segurança pública e entrega 127 novas viaturas e 590 previsto para 2021

Professora que desapareceu em Campo Grande ao sair para almoço de família é encontrada

Fisioterapeuta cai de janela de hotel após crise de sonambulismo

Delegada trocava favores e falava informalmente com Padre Robson: 'oi, sumido'

Corpo encontrado sem cabeça em MS, é identificado pela mãe graças a tatuagem
