Menu
SADER_FULL
domingo, 25 de julho de 2021
Busca
Fátima do Sul - golpe do “Falso Frete”

Presos da PHAC são indiciados pela tentativa de roubar caminhão guincho de Fátima do Sul

Presos estão envolvidos nos últimos roubos de caminhões de aluguel na região de Dourados

7 Out 2014 - 13h48Por Fátima News, com informações do Defron

Policiais da DEFRON (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira) indiciou nesta segunda feira os internos da PHAC(Presídio Harry Amorim Costa), RICARDO BENITES DOS SANTOS (46 anos), vulgo ZAZA/GORDO e PAULO ALBERTO MARQUES, vulgo ZÉ BOLIM/BANGUELO  por envolvimento nos últimos roubos de caminhões de aluguel ocorridos na região de Dourados/MS.

Os policiais iniciaram as investigações no ultimo mês de julho visando combater os crimes de roubo de caminhões, cujo modus operandi da quadrilha baseia-se no “Falso Frete”, onde as vitimas são atraídas pelos criminosos para Dourados/MS, entre uma das vítimas estão o motorista de caminhão guincho de Fátima do Sul, com o intuito de realizar mudanças ou transporte de veículos e maquinários agrícolas, e quando chegam são abordadas por elementos armados membros da quadrilha e amarrados em lugares ermos para que de o tempo do caminhão de aluguel chegar ao Paraguai.

Neste período ocorreram quatro roubos deste tipo em Dourados/MS, e todos foram solucionados com os veículos recuperados e entregue as vitimas, sendo autuadas em flagrante na DEFRON 7 (sete) pessoas, o ultimo caso ocorreu na terça feira (30/09/2014), onde um caminhão de mudanças de Paranaíba/MS foi atraído ate Dourados e o motorista amarrado, sendo o caminhão recuperado por policiais paraguaios de Pedro Juan Cabalero após fugir da Policia Militar de Ponta Porã na fronteira.

As investigações apontaram que o interno do PHAC, RICARDO ZAZA era a pessoa que negociava os caminhões roubados com receptadores do Paraguai e efetuava as ligações para atrair as vitimas até Dourados/MS e  PAULO ZÉ BOLINHA “arrebanhava” os assaltantes para o crime e também ligava para vítimas forjando o frete. Os dois confessaram a participação nos crimes relatando o papel deles em cada um dos roubos investigado.

Os dois foram indiciados em roubo majorado pelo concurso de pessoas, pelo emprego de arma de fogo, pela restrição de liberdade à vítima e associação criminosa. Após o indiciamento eles retornaram as suas celas no PHAC. Para a identificação dos internos a DEFRON contou com o apoio irrestrito dos agentes penitenciários da PHAC.

Ainda faltam diligencias no intuito de identificar outros indivíduos da quadrilha, que ainda estão nas ruas, para isso a DEFRON e o DOF disponibilizam os números telefônicos 800-647-6300 e 67-3425-1086 para denúncias e informações sobre crimes, considerando o anonimato do denunciante.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BOI MACONHA
BOI MACONHA: Mais de 02 toneladas de maconha é apreendido em caminhão boiadeiro
DEU RUIM
Ladrão causa curto-circuito ao furtar fios de um poste de energia em MS
TRABALHO ESCRAVO
Aliciamento de crianças: família de líderes religiosos é presa em operação da polícia
PAIXÃO PELA PM
Fã da Polícia Militar, pequeno João Guilherme ganha visita surpresa em aniversário
ATO OBSCENO
Homem é detido após entrar nu em culto evangélico
ACIDENTE FATAL
Homem de 48 anos morre ao cair de árvore quando tentava apanhar manga
ACIDENTE FATAL
Coordenadora de compras é encontrada morta caída ao lado de sua Honda Biz em MS
TRAIÇÃO
Vídeo: Mulher flagra marido com travesti dentro do carro e 'pancadaria come solta'
TRAGÉDIA NO RIO
Barco vira com nove pessoas matando 3 crianças e 3 adultos
REVOLTA
Mulher tem parte do rosto destruído por ataque de pitbull sem coleira; assista