Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Fátima do Sul - golpe do “Falso Frete”

Presos da PHAC são indiciados pela tentativa de roubar caminhão guincho de Fátima do Sul

Presos estão envolvidos nos últimos roubos de caminhões de aluguel na região de Dourados

7 Out 2014 - 13h48Por Fátima News, com informações do Defron

Policiais da DEFRON (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira) indiciou nesta segunda feira os internos da PHAC(Presídio Harry Amorim Costa), RICARDO BENITES DOS SANTOS (46 anos), vulgo ZAZA/GORDO e PAULO ALBERTO MARQUES, vulgo ZÉ BOLIM/BANGUELO  por envolvimento nos últimos roubos de caminhões de aluguel ocorridos na região de Dourados/MS.

Os policiais iniciaram as investigações no ultimo mês de julho visando combater os crimes de roubo de caminhões, cujo modus operandi da quadrilha baseia-se no “Falso Frete”, onde as vitimas são atraídas pelos criminosos para Dourados/MS, entre uma das vítimas estão o motorista de caminhão guincho de Fátima do Sul, com o intuito de realizar mudanças ou transporte de veículos e maquinários agrícolas, e quando chegam são abordadas por elementos armados membros da quadrilha e amarrados em lugares ermos para que de o tempo do caminhão de aluguel chegar ao Paraguai.

Neste período ocorreram quatro roubos deste tipo em Dourados/MS, e todos foram solucionados com os veículos recuperados e entregue as vitimas, sendo autuadas em flagrante na DEFRON 7 (sete) pessoas, o ultimo caso ocorreu na terça feira (30/09/2014), onde um caminhão de mudanças de Paranaíba/MS foi atraído ate Dourados e o motorista amarrado, sendo o caminhão recuperado por policiais paraguaios de Pedro Juan Cabalero após fugir da Policia Militar de Ponta Porã na fronteira.

As investigações apontaram que o interno do PHAC, RICARDO ZAZA era a pessoa que negociava os caminhões roubados com receptadores do Paraguai e efetuava as ligações para atrair as vitimas até Dourados/MS e  PAULO ZÉ BOLINHA “arrebanhava” os assaltantes para o crime e também ligava para vítimas forjando o frete. Os dois confessaram a participação nos crimes relatando o papel deles em cada um dos roubos investigado.

Os dois foram indiciados em roubo majorado pelo concurso de pessoas, pelo emprego de arma de fogo, pela restrição de liberdade à vítima e associação criminosa. Após o indiciamento eles retornaram as suas celas no PHAC. Para a identificação dos internos a DEFRON contou com o apoio irrestrito dos agentes penitenciários da PHAC.

Ainda faltam diligencias no intuito de identificar outros indivíduos da quadrilha, que ainda estão nas ruas, para isso a DEFRON e o DOF disponibilizam os números telefônicos 800-647-6300 e 67-3425-1086 para denúncias e informações sobre crimes, considerando o anonimato do denunciante.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMS COISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto
PLANTÃO POLICIAL - CASO DE POLÍCIA
Mulher armada com faca invade casa de idosa e mata galinhas de estimação
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
plantão TENTOU ATROPELAR O PAI
Homem tenta atropelar o próprio pai após desentendimento em MS
SE A MODA PEGA!
Motorista dá 'voadora' em fiscal da Agetran após canetada em cidade de MS

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis