Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
PRESO EM FÁTIMA DO SUL

Preso em Fátima do Sul, acusado detalha como empresária teria morrido

Após ser preso em um hotel no município de Fátima do Sul na noite de ontem, Rafael

10 Jan 2014 - 11h57Por DOURADOS AGORA

Após ser preso em um hotel no município de Fátima do Sul na noite de ontem, Rafael London Marques da Silva, de 27 anos, acusado de matar e enterrar a mulher em Dourados, disse que o crime teria sido um “acidente”. O corpo da vítima foi encontrado na manhã de ontem, aos fundos de um residencial de quitinetes o qual o rapaz é proprietário.

Durante depoimento prestado às autoridades, ele alegou que há cerca de 60 dias, estava na casa do pai, localizada na Avenida Presidente Vargas, quando iniciou uma discussão com esposa e empresária Márcia da Costa Moreira, de 34 anos. Ele contou que fez as malas e entrou no carro para ir embora; ao dar ré, acabou atropelando ‘acidentalmente’ a mulher.

Ele ainda detalhou que ouviu gritos enquanto manobrava o veículo, mas imaginou que teriam vindo de dentro da casa. Em seguida, viu que tinha atropelado a mulher. Preocupado com a situação, ele aproveitou que ela estava gravemente ferida e decidiu matá-la. Márcia foi levada para o residencial de quitinetes onde acabou estrangulada.

Após o crime, Rafael enrolou a empresária com sacos plásticos e amarrou o pescoço dela com uma corda. O rapaz contou que depois disso, enterrou o corpo e tentou levar uma vida normal, para não levantar nenhuma suspeita. Depois ser detido, o homem foi trazido para o 1° Distrito Policial de Dourados, sendo autuado em flagrante pelo delegado Edimar Batistela, por ocultação de cadáver e homicídio.

Corpo foi encontrado após 60 dias de desaparecimento. Foto: Dourados Agora

Investigações

A polícia, por sua vez, não acredita na história, já que há outros indícios. A principal hipótese é de que a empresária tenha sido morta com golpes na cabeça, pois o corpo apresentava traumatismo craniano. A casa do pai do acusado teve as paredes da sala repintadas, assim como o piso, porém, na parte de dentro da porta foram encontradas manchas de sangue.

Antes de ser encaminhado para a Penitenciária Harry Amorim Costa (Phac), Rafael deverá prestar mais esclarecimentos à delegada Magali Cordeiro Leite, responsável pelo caso. Toda a história veio à tona depois que a mãe da vítima, Maria Ribeiro, de 48 anos, residente no interior do Paraná, chegou a Dourados quarta-feira para denunciar o sumiço da filha com a qual não conseguia manter contato a vários dias.

Durante depoimento, Maria disse que tentava ligar para a Márcia, mas o telefone vivia desligado. Ela só ficou sabendo do desaparecimento depois que recebeu de surpresa, em sua casa, o neto de 13 anos. O garoto, segundo ela, foi colocado num ônibus por uma mulher desconhecida com destino à casa da avó. Na manhã de ontem, através de um advogado, o acusado apontou aonde estaria o corpo.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAX CASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
PLANTÃO POLICIAL - FATALIDADE
Mulher atropelada e internada há 53 dias morre em hospital de MS
FOTOS: FÁBIO MENEZES / REGIAONLINE VICENTINA - FOTOS
Confira as FOTOS da Inauguração da Sala Lilás em Vicentina
BATALHA
Militar do Exército morre após árdua batalha contra tumor em MS
ENCONTRADA MORTA
Mulher é encontrada morta e suspeita é de overdose em Mato Grosso do Sul

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação