Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Busca
Busca
Sidrolândia

Prefeito de Sidrolândia alega falta de verba e universitários ficam sem ônibus

24 Out 2013 - 16h39Por Campo Grande News

Cerca de 600 universitários de Sidrolândia podem ficar sem o transporte gratuito para Campo Grande e Maracajú nos últimos meses de aula. Isso porque o prefeito do município, Ari Basso (PSDB), alega que não tem verba suficiente para pagar a empresa que realiza as viagens diárias até às duas cidades.

O benefício deve ser cortado a partir do próximo dia 1º de novembro. Os estudantes foram informados sobre o fim do serviço nesta quinta-feira (24), pela Vacaria Transportes, antes de seguirem viagem para os dois destinos.

O proprietário da empresa Vacaria Transporte, Moacir Almeida, disse que se reuniu na tarde de ontem (23), com o prefeito Ari Basso, que o comunicou sobre a falta de verba para pagar pelo serviço de transporte dos universitários nos meses de novembro e dezembro.

“Ele disse que estava sendo meu amigo, que estava me informando antes para que eu não realizasse o serviço e depois ficasse sem receber”, conta o proprietário da Vacaria Transporte.

Fora a falta de verba para pagar as últimas duas parcelas de 2013, a Prefeitura de Sidrolândia ainda possui um débito de R$ 600 mil com a empresa de transporte, para a qual também não tem recursos para pagar e dar continuidade ao serviço.

“O direito dos universitários ao transporte gratuito é lei municipal. De onde calcularam essa verba? Ela já tem que estar estimada, mas eu não posso trabalhar sem receber”, pontua Moacir.

Os estudantes foram pegos de surpresa com a notícia, já que as universidades estão no final do segundo semestre, período quando são realizadas as últimas aulas e avaliações.

Em entrevista a um site de Sidrolândia, Moacyr disse que o serviço que presta à Prefeitura inclui 16 ônibus que a empresa coloca na estrada todos os dias e 25 pessoas envolvidas.

De acordo com a Prefeitura, através de nota oficial, o transporte universitário é oferecido gratuitamente aos estudantes de Sidrolândia desde 2005. Atualmente, 16 ônibus compõem a frota, operando nos períodos matutino, vespertino e noturno. O transporte beneficia acadêmicos que viajam para universidades nos em Campo Grande e Maracajú.

Ainda em nota, a Prefeitura afirmou que desde o início do ano está cortando gastos, demitindo servidores municipais e fechando secretarias.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
plantão TENTOU ATROPELAR O PAI
Homem tenta atropelar o próprio pai após desentendimento em MS
SE A MODA PEGA!
Motorista dá 'voadora' em fiscal da Agetran após canetada em cidade de MS
DEFESA DO PANTANAL
Para desenvolvimento sustentável do Pantanal, MS e MT formalizam cooperação com apoio de Ministério
OLHA O GOLPE!
Mulher denuncia golpe após comprar cachorro pela internet em cidade de MS

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS