Um prédio de dez andares desabou na madrugada desta terça-feira (29) em Villa Gesell, cidade turística da Argentina, localizada cerca de 350 quilômetros a sudeste de Buenos Aires. O edifício, conhecido como Hotel Dubrovnik, estava passando por uma reforma e abrigava entre sete e nove pessoas no momento do desmoronamento. Bombeiros locais e de regiões vizinhas estão trabalhando para localizar pelo menos sete desaparecidos, que permanecem soterrados sob os escombros.
Segundo o chefe dos bombeiros de Villa Gesell, Hugo Piris, o desabamento ocorreu por volta da 1h da madrugada (horário local, o mesmo de Brasília). Em entrevista à "Rádio Mitre" de Buenos Aires, Piris relatou que ao chegarem ao local, confirmaram a situação crítica e começaram a operação de resgate, que enfrenta dificuldades devido à lentidão na remoção dos escombros. "Os cães indicam locais específicos e estamos focando os trabalhos nesses pontos", explicou.
Além dos bombeiros locais, equipes de resgate de outras províncias, como a Brigada de Resgate de Mar del Plata, e unidades de Saúde, Segurança, Defesa Civil e Trânsito municipais estão no local para dar suporte às operações. O ministro de Segurança da província de Buenos Aires, Javier Alonso, e o prefeito de Villa Gesell, Gustavo Barrera, também acompanham os trabalhos de perto.
O edifício, situado em uma área movimentada durante a alta temporada de verão, estava passando por reformas supostamente sem as autorizações exigidas. Em comunicado, a Prefeitura de Villa Gesell informou que já havia detectado irregularidades na obra e interrompido as atividades em agosto.
O órgão municipal não confirmou se o hotel estava em operação no momento do acidente, mas ressaltou que as modificações na área traseira do prédio eram clandestinas e contrariavam as normas municipais de segurança. Enquanto aguardam por respostas sobre as causas do desabamento, os moradores locais se mantêm apreensivos.
A tragédia lança luz sobre a necessidade de rigor nas inspeções de segurança, especialmente em prédios antigos e em áreas de grande circulação, como Villa Gesell, que atrai muitos turistas durante os meses de janeiro e fevereiro.
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também

CRIME: Caseiro confessa que matou patrão e alega 'legítima defesa' em Deodápolis

Acidente entre caminhonete Nissan Frontier e Chevrolet Ônix, apesar da gravidade todos saem ilesos

Colisão entre carro e caminhonete mobiliza Corpo de Bombeiros na BR-376, em Fátima do Sul

Acusado de matar produtor rural é preso em Deodápolis

Integrantes do MST voltam a bloquear trecho de rodovia em MS
Mais Lidas

Fatimassulenses a caminho de curso em Dourados, apagam o fogo em caminhonete e evitam o pior

Colisão entre carro e caminhonete mobiliza Corpo de Bombeiros na BR-376, em Fátima do Sul

Deodápolis se despede de Vilson Tondato, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento

Trinta pessoas se feriram gravemente em acidente com ônibus na MS-436
