Menu
SADER_FULL
sexta, 23 de abril de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
FRONTEIRA VIOLENTA

Policial morreu durante invasão e ataque de seis a delegacia na fronteira de MS

Outros quatro policiais estavam a 3 quilômetros fazendo patrulha e foram avisados por moradores da comunidade sobre ataque a delegacia

2 Mar 2021 - 08h35Por ABC Color

O ataque da noite desta segunda-feira (1º), na delegacia de Puentesiño no distrito de Sargento José Félix López, departamento de Concepción no . O local fica a aproximadamente 70 quilômetros da cidade sul-mato-grossense Bela Vista, teve a participação de seis invasores que assassinaram a tiros um policial e deixando outro ferido.

Os dois policiais estavam sozinhos na delegacia, já que outros três estavam fazendo patrulhas na região em um raio de 3 quilômetros de distância da delegacia, quando o prédio foi atacado pelos autores que usaram armas de grosso calibre. O policial Ramón Ávalos morreu no local.

Um outro policial ficou gravemente ferido e foi levado para uma unidade de saúde, segundo o site ABC Color. Ramón é irmão de Juan Ávalos, que é subchefe da delegacia. O ataque não teria como fim roubo, já que nenhum armamento foi levado do local.

A polícia investiga quem teria orquestrado o ataque a delegacia e os motivos. Não se sabe se a invasão teria sido do grupo EPP (Exército do Povo o) e ACA (Agrupação Campesina Armada).

Guerrilha

O Exército do Povo o é um movimento de guerrilha que age nas comunidades rurais do interior daquele país invadindo propriedades rurais e atuando em defesa da reforma agrária. De viés comunista, o grupo pede reformas sociais urgentes e a saída dos estrangeiros que possuem empresas e fazendas no .

Desde de meados dos anos 2000, a ação do grupo vem aumentado e as incursões do grupo já deixou diversas baixas entre policiais, homens do exército, civis e membros da guerrilha. É comum ataques a propriedades rurais. A violência dos ataques chega a sequestros de fazendeiros e trabalhadores rurais e até  de pessoas como forma de intimidar o Estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA EM CACHOEIRA
Mãe e filha morrem vítima de tromba d'gua em cachoeira; cunhado também morreu
ASSÉDIO À MENOR
Pastor é investigado após ser filmado beijando e oferecendo dinheiro a adolescente de 14 anos
UTRAPASSAGEM FATAL
Tio e sobrinho morrem "esmagados" por caminhão em rodovia
FATALIDADE
Bebê morre eletrocutado após morder fio de carregador de celular
VAMOS AJUDAR
VAMOS AJUDAR: Família pede ajuda para encontrar jovem desaparecida
NOSSOS HERÓIS
Em 30 segundos bombeiro salva vida de bebê engasgada em MS, ASSISTA
AJUDA DO GPS
Após ficar 30h desaparecida, médica é encontrada em ribanceira com ajuda de GPS de celular
REVOLTANTE
A intérprete que descobriu na aula de Libras que pastor abusava de adolescente
LUTO NA POLÍCIA MILITAR
Sargento da Polícia Militar morre aos 44 anos por complicações da Covid
TIRADENTES
Tiradentes: no dia do patrono das polícias, Governo de MS destaca investimentos na segurança