A diretoria do SINPOL/MS esclarece que o policial civil C.A.F.A (39 anos), preso na última sexta-feira (20) ao tentar furar um bloqueio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na MS-060 - Sidrolândia, trata-se de um servidor do município de Rondonópolis - Mato Grosso (MT). O policial carregava ilegalmente, em uma Meriva de cor branca com placas de Rondonópolis, tabletes de munição.
O presidente do sindicato, Alexandre Barbosa da Silva ressalta que a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul é considerada uma das mais honestas do país e a que possui um dos melhores índices em resolução de casos de homicídios, segundo dados divulgados pelo Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), no primeiro semestre deste ano.
“Apesar do baixo salário pago aos policiais civis de MS, dados oficiais apontam que somos uma das polícias mais eficientes e honestas do país e isso é motivo de orgulho para nós que trabalhamos diuturnamente para proteger a sociedade”, falou.
Para o presidente é importante destacar a eficiência e honestidade dos policiais sul-mato-grossenses, já que em muitos Estados os profissionais da segurança pública deixaram de serem vistos como guardiões da sociedade. “Infelizmente em muitos Estados, os policiais estão corrompidos, mas cabe destacar que aqui em MS, apesar de todos os percalços enfrentados por esses homens e mulheres, o lema de servir proteger a sociedade é levado a sério e com comprometimento”, pontuou.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

Desavença dentro de cela causou morte de travesti

Movimento Popular de Luta bloqueia BR-267 em Nova Alvorada do Sul em protesto por reforma agrária

Homem é encontrado morto após sofrer agressões

Homem atira sem querer e estilhaços atingem irmão

TRAGÉDIA nas estradas: Colisão frontal entre veículos deixa uma vítima fatal já identificada
Mais Lidas

Jovem luta para concluir curso técnico em enfermagem enquanto cuida da avó acamada e dos filhos

Carro sai da pista, percorre 50 metros e colide com postes de energia em Fátima do Sul

TRAGÉDIA nas estradas: Colisão frontal entre veículos deixa uma vítima fatal já identificada

Família procura por Arci Ferreira, conhecido como "Gaúcho", desaparecido após atendimento hospitalar
