Duas caminhonetes de Mundo Novo, que haviam sido levadas por meliantes ao território paraguaio, foram aprendidas pela Polícia Nacional Paraguaia e devolvidas ao Terceiro Pelotão da Polícia Militar na manhã de quarta-feira (25).
Uma GM Chevrolet S-10, de cor preta, ano e modelo 2010, que pertence a um funcionário público estadual havia sido furtada da casa de seu proprietário, localizado no Bairro Tapajós na madrugada de sexta-feira (21), enquanto a vítima e familiares seus estavam em uma festa de peão.
Os autores arrombaram a janela da cozinha, bem como a janela do banheiro, onde localizaram a chave do veículo e praticaram o furto.
O outro utilitário devolvido é uma Ford F 250 XLT, roubado na manhã de terça-feira (24), no Bairro Universitário, no momento em que a vítima, um empresário se preparava para ir trabalho.
Ele foi dominado por um rapaz de estatura mediana, de cor clara, com cabelos louros e que portava um revólver niquelado (prateado) em punho ordenou que chamasse a esposa, que estava dormindo. Ele então pos o casal no banco de trás do veículo e seguiu rumo ao Paraguai, passando pelo centro da cidade e em seguida chegou a BR 163.
As vítimas foram deixadas em uma estrada rural conhecida como “Cachimbo” e em seguida, o ladrão retomou a BR 163, rumo ao País vizinho.
Com a devolução de mais estes dois veículos, já são três os utilitários “repatriados” para Mundo Novo pela Polícia Nacional Paraguaia nesta semana, sem nenhum tipo de ônus para seus proprietários, graças a integração entre as policias dos dois Países. Agora esta pendente a devolução de uma caminhonete F-1000, roubada na noite do dia 23 passado e um VW Gol, furtado sábado passado próximo a Igreja Matriz.
A Polícia de Mundo Novo já identificou alguns suspeitos de estarem praticando delitos no Município, sendo que uma quadrilha de ladrões de veículos foi detida por policiais militares na tarde de terça-feira, na região central da cidade, após uma tentativa de fuga cinematográfica. Nesta ação, a PM recuperou um Gol furtado momentos antes em Japorã.
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
Entrar