Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 5 de agosto de 2021
Busca
Jateí - PROERD

Polícia Militar e Prefeitura formam novos alunos do PROERD em Jateí

27 Ago 2014 - 09h50Por Valéria Batista para o Fátima News

A Prefeitura Municipal de Jateí e o Comando do 16º BPM realizaram na noite desta terça-feira (26/08) a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD), que envolveu os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental das Escolas Estaduais Bernadete Santos Leite (sede) e Joaquim Alfredo Soares Vianna (distrito), e também a Escola Municipal Rural Jovelino Celestino dos Santos (Gleba).

A solenidade foi realizada no parque da fogueira. Durante o 1º Semestre, os alunos recebem ensinamentos que fazem parte da prevenção primária ao uso de Drogas, em Jateí foi ministrado pelos instrutores Sd PM Joseval e Sd PM Rogério do 16º BPM, com diversas lições do currículo nacional de aplicação do PROERD, tendo como última parte, a formatura dos alunos, um momento mais esperado pelos participantes e seus familiares.

A prefeitura de Jateí parceira do programa, através da Secretaria de Educação gerenciada por Eleni Felipe, tem disponibilizado todo suporte necessário durante estes 06 anos de aplicação do projeto no município. Foram premiados, por alcançarem a 1ª colocação em suas classes (média/notas), com um tablet os seguintes alunos: Maria Fernanda Gomes da Silva (Gleba), Victor Antonio de Brito Monteiro (distrito), Giovanna Martins Grossko e Beatriz Pereira da Silva (sede). Os prêmios foram doados pelos vereadores Rose Mônica Duck Ramos, José Pereira da Silva, Francisco Alves de Araújo e Armando Jorge de Souza.

O prefeito Arilson Targino em seu pronunciamento ressaltou a importância do PROERD na prevenção contra as drogas, elogiando o belíssimo trabalho de conscientização junto às escolas, com o objetivo de formar cidadãos conscientes e livres de vícios, garantindo que em sua administração o programa tem o total incentivo para o bom desenvolvimento.

Durante a solenidade da tão relevante formação, além dos familiares, foi prestigiada também pelo Tenente Coronel PM José Maidana – Subcomandante do CPA/PMMS, vice-prefeito João Dias, presidenta do legislativo Rose Mônica e demais vereadores, 2º Tenente PM José Aparecido, Maria Lúcia Souza Freitas – Diretora do Presídio Feminino de Jateí, primeira-dama Mafalda Maria Pereira Targino, diretores das escolas e demais autoridades locais, que também presenciaram as apresentações de grupo de danças.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

HORROR NA NOITE
Homem mata ex de 16 anos a facadas e deixa bebê "banhado" por sangue da mãe
TRAGÉDIA NA PISTA
Ônibus tomba em rodovia com 46 passageiros; casal e bebê morrem
Bombeiros controlam incêndio no carro do motorista de aplicativo  Foto: José Aparecido/TV Morena POR POUCO
Motorista de aplicativo sequestrado é tirado de porta-malas antes de carro ser tomado por chamas
ilustrativa ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Após agredir menina de 13 anos e bebê, polícia descobre estupro e prende homem em MS
SOB INVESTIGAÇÃO
Criança de 3 anos morre após se afogar em piscina de casa em MS
ATROCIDADE
Marido mata e enterra mulher no quintal de casa em cidade do MS
Tatyane Santinoni, Agepen AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo amplia número de vagas do último concurso da Agepen
TRAGÉDIA NA RODOVIA
Caminhoneiro embriagado invade pista contrária e mata cinco pessoas
ASSALTO À LOJA
Bandidos roubam loja e trocam tiros com a PM; numa ação audaciosa: veja fotos e vídeos
DOENÇA DO SÉCULO
Vídeo: cantora alerta famílias após filho de 16 anos cometer suicídio; "internet está doente"