A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Jardim e do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Dourados, deflagrou nesta segunda-feira (17), uma operação que resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão em quatro endereços, relacionados a três alvos, situados na cidade de Jardim. A ação teve como objetivo a coleta de provas relacionadas ao suposto atentado contra a ex-prefeita da cidade, Clediane Areco Matzenbacker.
As diligências visaram coletar provas na casa da ex-prefeita e de pessoas ligadas a ela, já que as investigações apontaram que o crime poderia ter sido forjado por um grupo político ligado à própria ex-candidata à reeleição. Guga foi eleito com mais de 50% dos votos, derrotando Clediane que ficou na segunda colocação (30,55%), seguido de Geraldo Alencar (19,38%)
A investigação tem por escopo elucidar a verdadeira dinâmica do fato criminoso, identificando com precisão seus autores, eventuais coautores e possíveis articulações envolvendo interesses políticos e ações fraudulentas ex-prefeita e pessoas ligadas a ela.
Durante a operação, foram apreendidos celulares pertencentes ao poder público municipal, que estavam em posse da ex-prefeita. Nos outros alvos, além de celulares, também foram encontrados dispositivos eletrônicos ligados ao crime de contravenção.
Todo o material apreendido será periciado. Os envolvidos foram ouvidos e o inquérito policial será encaminhado ao Ministério Público e Poder Judiciário.
A Polícia Civil reforça o compromisso com a imparcialidade e o rigor técnico na condução do inquérito, de modo a garantir que todos os elementos necessários à responsabilização dos envolvidos sejam devidamente apurados.
Atentado
A casa da ex-prefeita foi alvejada por tiros de arma de fogo na madrugada de 29 de setembro, uma semana antes das eleições. Duas pessoas em uma moto foram os responsáveis pelos disparos, que atingiram a janela do quarto em que dormia a prefeita e o seu marido, Gilson Matzembacher, os autores fugiram logo em seguida e o casal acordou com o som dos vidros estilhaçando.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

Durante buscas, onça retorna ao corpo da vítima e ataca equipe no Pantanal

Idoso de 77 anos é encontrado morto em plantação de milho

Com ciúmes, homem tenta matar atual da ex a tiros e é preso em Ivinhema

Caseiro atacado por onça-pintada é encontrado morto no Pantanal

Homem é preso após estuprar bebê de 10 meses em MS
Mais Lidas

Prefeitura abre PROCESSO SELETIVO com 117 vagas e salário de até R$ 4,8 mil

Durante buscas, onça retorna ao corpo da vítima e ataca equipe no Pantanal

Homem morre atacado por onça em fazenda

Deodápolis se despede do Elessandro Pereira, Pax Oliveira informa o velório e sepultamento
