Menu
SADER_FULL
terça, 24 de novembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
SITIOCA ALVORADA
pego no flagra

Polícia identifica ladrão no Guarujá após vítima postar foto no Facebook

21 Jan 2014 - 08h12Por Folha

A Polícia Civil de Guarujá, no litoral de São Paulo, identificou um assaltante que invadiu uma casa de veraneio, na praia de Pernambuco, por meio de uma foto feita por uma das vítimas e postada no Facebook no sábado (18).

Até a tarde desta segunda (20), a imagem teve mais de 7.200 compartilhamentos na rede social. Ela registra o momento em que um turista que estava na casa dá uma pirueta na piscina e, ao fundo, o bandido pulando o muro.

Segundo o investigador-chefe da Delegacia Sede de Guarujá, Paulo Carvalhal, o suspeito que aparece na imagem tem antecedentes criminais, o que facilitou sua identificação.

Outros dois suspeitos também foram identificados. Um quarto ladrão, que ficou do lado de fora da casa durante o assalto, ainda não teve a identidade descoberta pela polícia.

  Reprodução/Facebook  
Mulher flagra invasão de ladrão ao fotografar pulo na piscina; polícia identifica suspeito
Mulher flagra invasão de ladrão ao fotografar pulo na piscina; polícia identifica suspeito

O roubo ocorreu na tarde de sábado. Um grupo de oito turistas foi dominado pelos três assaltantes, que invadiram a casa de veraneio.

Celulares, dinheiro, roupas, pulseiras, colares e um aparelho de som foram roubados. A câmera que registrou a imagem do assaltante não foi levada porque uma das vítimas a escondeu embaixo de um sofá.

De acordo com Carvalhal, diligências foram realizadas na favela Maré Mansa, onde moram os suspeitos, mas eles não foram localizados nesta tarde.

Para o investigador, a divulgação da foto pela vítima prejudicou o trabalho de captura dos suspeitos. "A foto foi postada na rede antes de chegar ao conhecimento da polícia", disse. Segundo ele, uma das vítimas que estava na casa no momento do crime assegurou que a imagem é verdadeira, e não uma montagem.

No fim da tarde desta segunda-feira, a Polícia Civil de Guarujá deteve um suspeito, mas não é o mesmo flagrado na foto. As vítimas ainda farão o reconhecimento de possíveis suspeitos na delegacia de Guarujá, por meio de fotos de arquivo.

DESABAFO

No sábado, uma das vítimas do assalto, que mora na capital, fez um desabafo ao postar a fotografia em seu perfil no Facebook.

"Você trabalha de segunda sexta, ganha seu dinheiro suado e quando vai tirar um lazer, olha ai oque acontece", escreveu. "Hoje por volta das 15hrs estava eu, minha namorada e mais 6 amigos(as) em uma casa alugada em Pernambuco/Guarujá, quando do nada fomos rendidos por um RATO que nos forçou a abrir o portão para mais três marginais entrarem. Começaram então a limpa, levaram tudo que vocês possam imaginar", completou.

A Folha tentou contato com a vítima pela rede social, mas não obteve resposta.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VICENTINA - ACIDENTE
Freios falham e Fiat Strada bate em árvore e quase atinge banca de frutas em Vicentina
AFOGAMENTO
Corpos de adolescentes desaparecidos são encontrados em 'piscinão'
CHACINA
Mulher, marido, filho e amigo são executados em chacina na saída de garimpo
ESTUPRO
Homem é acusado de estuprar cunhada durante festa de família em MS
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governador entrega novo quartel do Corpo de Bombeiros e visita obras de pavimentação asfáltica
BRIGA DE CASAL
Durante briga com mulher, homem fica ferido a facadas em frente de hotel em Dourados
LIGAÇÃO FATAL
Mulher dirige falando no celular, capota carro e morre
ASSASSINATO
Policia persegue e apreende menor que matou líder do PC do B em assentamento
TRISTEZA NA FAMILIA
Menino de 4 anos morre após quebrar o pescoço durante brincadeira
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Unidades de resgate entregues aos bombeiros são as mais modernas do Brasil, afirmam militares