Três homens foram autuados por pesca predatória pela PMA (Polícia Militar Ambiental), nesta segunda-feira (28), ao serem flagrados retirando peixes de redes de pesca no Rio Anhanduí, em Nova Andradina – a 300 quilômetros de Campo Grande. Eles foram multados em R$ 850, cada – total de R$ 2,5 mil.
Segundo a polícia, os pescadores avistaram a equipe e saíram para a margem do rio e jogando vários exemplares de piau, traíra e cascudo no meio da vegetação, no local que servia de acampamento. Quando os policiais chegaram, vários peixes ainda estavam vivos e foram soltos no rio.
Durante a abordagem, eles confessaram que pescavam com redes de pesca e mostraram o local onde os petrechos proibidos estavam armados. Juntos com os policiais, os pescadores retiraram as redes.
O barco deles, um motor de popa e duas redes de pesca foram apreendidas. Os pescadores, todos residentes em fazendas da região, foram multados. Os autuados responderão por crime ambiental de pesca predatória e, se condenados, poderão pegar pena de um a três anos de detenção.
A equipe de policiais de Bataguassu ainda retirou do rio, durante a fiscalização, 147 anzóis de galho e 26 joão-bobos (boias), que são petrechos proibidos. Os proprietários dos materiais não foram identificados. A operação que resultou nas apreensões é a Pré-piracema.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

Homem condenado por roubo é capturado em ação conjunta da Polícia Civil e Militar em Deodápolis

Oitava fase da Operação Mute reforça vistorias em presídios de Mato Grosso do Sul

MS empregou 3.087 trabalhadores formais em maio e no ano já supera 20,8 mil novas vagas

Penitenciária de Dourados conclui reforma de área destinada a acolhimento de familiares de detentos

Sonho de ser policial, Heloísa é surpreendida com bolo e passeio de viatura em Fátima do Sul
Mais Lidas

De Fatima do Sul para Brasília: João Paulo, o estudante que luta por um Brasil mais justo por meio da educação e da política

TRAGÉDIA: Filho mata pai a facadas e esfaqueia o irmão que tentava defender o pai

Super Missionários de luto pelo falecimento da guerreira Sandra Alencar em Culturama

Fátima do Sul se despede da Maria do Carmo, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
