Menu
SADER_FULL
sábado, 25 de setembro de 2021
Busca
LATROCINIO

Polícia Civil detalha prisão da dupla acusada de matar militar aposentado em Nova Andradina

Diligências ocorreram em Bataguassu (MS), Nova Andradina (MS) e Paranavaí (PR)

26 Jul 2021 - 08h26Por Nova News

Por meio de uma nota à imprensa, a Polícia Civil detalhou, nas últimas horas, os trabalhos que resultaram na prisão dos dois jovens acusado de matarem o policial aposentado, Jonas Rufino, de 54 anos, e roubarem sua caminhonete.

Jonas era morador de Nova Andradina e possuía um sítio no Assentamento Aldeia, em Bataguassu, onde o crime ocorreu neste sábado (24), tendo o cordo do militar da reserva tendo sido encontrado por um vizinho.

Após a comunicação do crime, a Polícia Civil de Nova Andradina, por intermédio da Seção de Investigações Gerais (SIG), juntamente com a Polícia Civil de Bataguassu, também por meio da SIG, e com apoio da Polícia Civil de Paranavaí (PR), realizaram diligências conjuntas e extremamente coordenadas que culminaram na resolução do crime de latrocínio.

Cb image default

Policial aposentado foi encontrado morto na noite de sábado (24) - Imagem: Divulgação / PM

Inicialmente, houve a notícia de que um policial militar aposentado havia sido morto na área rural de Bataguassu, motivo pelo qual a SIG de Bataguassu iniciou prontamente uma série de diligências, que foram capazes de identificar que um veículo VW Gol, vermelho havia sido utilizado pelos assaltantes para a prática criminosa.

Em paralelo, tão logo noticiados os fatos de extrema gravidade e dada a proximidade das cidades, a SIG de Nova Andradina também iniciou uma série de diligências que resultaram na identificação dos dois suspeitos, moradores do Distrito de Casa Verde, em Nova Andradina, ambos com 22 anos.

Fora realizadas diligências em Bataguassu e no Assentamento Teijin, no município de Nova Andradina, sendo que, a SIG de Nova Andradina conseguiu obter a informação de que os suspeitos teriam fugido rumo à cidade de Paranavaí (PR), para onde teriam levado a caminhonete roubada da vítima.

Polícia Civil de Bataguassu, de Nova Andradina e de Paranavaí uniram esforços para elucidação do crime - Imagens: Divulgação / PC

SAIBA MAIS

  1. Caso Jonas Rufino: No Paraná, polícia recupera caminhonete de militar assassinado e prende dois suspeitos

  2. Caso Jonas Rufino - Policial da reserva foi assassinado com dois tiros

  3. Policial morador de Nova Andradina é encontrado morto em Bataguassu

Diante da situação, foi acionada a Polícia Civil do estado do Paraná, que somou esforços com a SIG de Nova Andradina, conseguindo abordar os dois suspeitos e localizar a caminhonete roubada, que estava na área rural de Paranavaí.

Considerando a informação inicial, obtida pela SIG de Bataguassu, de que o veículo VW Gol teria sido usado para prática criminosa, foi composta a equipe da SIG de Nova Andradina, que conseguiu localizar o veículo, acompanhado da arma de fogo usada no crime, bem como uma arma de fogo tipo espingarda, que foi subtraída da vítima.

Os envolvidos e os itens apreendidos foram encaminhados para Delegacia de Polícia de Bataguassu, sendo realizada a prisão em flagrante dos dois acusados. A autoridade policial representou ainda pela prisão preventiva para que os envolvidos sejam mantidos custodiados.

Cb image default

Momento da chegada dos acusados à Delegacia de Polícia de Bataguassu - Imagem: Jornal Cenário MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

Barco onde a vítima e o filho seguiam quando aconteceu o acidente. (Foto: Sidney Assis) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS TRAGÉDIA NO RIO
Mãe e filho que morreram em acidente não usavam coletes
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
CRIME A ESCLARECER
ASSASSINATO: Pedreiro é assassinado a tiros enquanto tomava tereré
TERROR EM SUPERMERCADO
Atirador mata uma pessoa, fere 12 e se suicida em supermercado
DETENTOS
Liberdade a partir do trabalho gera nova chance aos apenados e economia de milhões ao poder público
CONVOCAÇÃO
PM convoca 179 cabos para Curso de Formação de Sargentos e divulga lista de 51 aptos para concurso
ENGANAÇÃO
Vídeo: "Peixe de bosteiro", morador de rua engana população de Paranaíba
MAL SUBITO
Com carretinha carregada de feno, motociclista cai e morre em estrada de MS
PGE MS
Com 42 anos de existência, PGE segue representando o Estado com excelência