Menu
SADER_FULL
quinta, 26 de novembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CIA DO BICHO
Violência sem fim

PMs envolvidos na morte de Claudia Silva são libertados no Rio de Janeiro

21 Mar 2014 - 16h43Por UOL

Os policiais militares Alex Sandro da Silva Alves, Adir Serrano Machado e Rodney Miguel Archanjo - envolvidos na morte de Cláudia Silva Ferreira, 38, baleada no Morro da Congonha, zona norte do Rio e posteriormente arrastada pelo carro da PM no caminho para o hospital – foram libertados do presídio de Bangu 8, de acordo com informações da Secretaria de Administração Penitenciária.

Eles haviam sido presos em flagrante no domingo, por determinação do comando do 9º Batalhão da PM, que os enquadrou no crime de "deixar, no exercício de função, de observar lei, dando causa direta à prática de ato prejudicial à administração militar", previsto no artigo 324 do Código Penal Militar. O comando considerou inadequada a forma como os PMs socorreram Claudia, que foi colocada dentro do porta-malas do carro, que abriu com o veículo em movimento.

Ampliar

Violência no Rio de Janeiro em 2014200 fotos

1 / 200
21.mar.2014 - As Forças Federais vão se somar às Forças de Segurança do Estado do Rio de Janeiro para conter os ataques a comunidades pacificadas, afirmou o governador Sérgio Cabral (PMDB) (à dir.), após reunião realizada no Palácio do Planalto, em Brasília Carlos Magno/ Governo do Rio de Janeiro

O advogado Jorge Carreiro Mendes, que defende o policial Rodney Miguel Archanjo, disse os policiais não perceberam que a porta estava aberta por causa da sirene do veículo. "Prezaram pela agilidade porque queriam salvar a vida dela", disse.

Antes do acidente, diz o defensor, moradores tentaram abrir a porta traseira da viatura para acompanhar a vítima, que havia sido baleada. Segundo Mendes, os PMs fecharam a porta e a vítima estava viva antes da saída do veículo.

Causa da morte

A causa da morte de Cláudia foi um tiro levado durante operação da PM. Essa é a conclusão do laudo do IML (Instituto Médico Legal), que ainda realizará perícias complementares.

Segundo a Polícia Civil, consta no documento de óbito que a causa foi uma "laceração cardíaca e pulmonar de ferimento transfixante do tórax por ação perfurocortante".

Deixe seu Comentário

Leia Também

DISPARO ACIDENTAL
Quando colhia castanhas, Índia de 14 anos é morta com tiro disparado pelo próprio marido
COISA DE FILME DE TERROR
Vizinhos de massagista estão em choque com crueldade do crime em cidade do MS
TRAGEDIA NA RODOVIA
Violento acidente entre ônibus e caminhão em rodovia provoca 22 mortes
BARBÁRIE
Chargista é esquartejado e corpo colocado em malas
GOLPE
Pai e filha são vítimas de golpe em Dourados e perdem R$ 8,5 mil
VICENTINA - ACIDENTE
Freios falham e Fiat Strada bate em árvore e quase atinge banca de frutas em Vicentina
AFOGAMENTO
Corpos de adolescentes desaparecidos são encontrados em 'piscinão'
CHACINA
Mulher, marido, filho e amigo são executados em chacina na saída de garimpo
ESTUPRO
Homem é acusado de estuprar cunhada durante festa de família em MS
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governador entrega novo quartel do Corpo de Bombeiros e visita obras de pavimentação asfáltica