Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
FRONTEIRA

PM prende ladrões após troca de tiros em Mundo Novo

24 Out 2013 - 14h28Por Assessoria

Após uma troca de tiros ocorrida há poucos metros da linha divisória do Brasil com o Paraguai, Policiais Militares lotados no Terceiro Pelotão de Mundo Novo, conseguiram prender na manhã de quinta-feira (24), uma dupla de ladrões de origem paranaense, que estava refugiada em território paraguaio e estava praticando roubos em Mato Grosso do Sul, foi presa em flagrante.

Os dois homens, um de 30 anos de idade, que tem contra si, mandado de prisão da Justiça Paranaense devido a prática de roubo e seu comparsa de 19 anos, portando um revolver calibre 38, municiado com seis projéteis, por volta das seis horas da manhã, invadiram à casa de um funcionário público estadual e se apossaram de dois celulares de marcas famosas, um tablet, um vídeo-game de última geração, máquina digital, discos de jogos, certa quantia em dinheiro.

Em seguida, eles determinaram que o dono da casa, de 62 anos de idade, sua esposa de 45 e seu filho de 25, adentrassem o carro da família, um GM Chevrolet Cruze LTZ 2012 e  seguissem com eles e os objetos rumo ao Paraguai.

O filho mais jovem do casal, um garoto de  14 anos, tomava banho para ir até a escola e não teve sua presença notada pelos marginais. Tão logo o veículo se retirou, o jovem foi correndo até o Pelotão da PM, que fica distante uma quadra e avisou os policiais, que rapidamente se deslocaram para a região de fronteira com o Paraguai.

Quando notaram a presença dos militares, os meliantes abandonaram o carro com as vítimas e se embrenharam em um matagal, de onde efetuaram tiros em direção aos agentes da lei, que revidaram, alvejando um deles na perna esquerda, que teve a parte inferior do membro estilhaçada por um disparo.

Neste momento, os bandidos se entregaram, sendo que o ferido foi conduzido de imediato, pelos próprios policiais, ao hospital Bezerra de Menezes de Mundo Novo, onde permanece internado, com escolta da PM e seu comparsa,  foi conduzido para a Delegacia de Polícia juntamente com os pertences das vítimas, a arma e dez projéteis, dos quais dois deflagrados utilizados nos disparos contra os militares, além de uma pequena porção de maconha, que um deles trazia no bolso de suas vestes.

O meliante de 30 anos, que se diz membro de uma facção criminosa que surgiu nos presídios paulistas, afirmou que há alguns dias foi orientado por um conhecido  residente em Mundo Novo e que cumpre pena de prisão em Paranavaí-PR, a procurar seu comparsa de 19  anos, residente na cidade paraguaia de Salto Del Guairá para roubarem na região.

Eles foram reconhecidos por mais quatro vítimas de roubos recentes em Mundo Novo. O bandido disse que inicialmente eles roubavam caminhonetes, mas como a Polícia Nacional Paraguaia estava devolvendo os veículos para a Polícia Militar de Mundo Novo, decidiram então agir no comércio e no final da semana que passou, roubaram dois hotéis em Mundo Novo, levando inclusive um Fiat Pálio, recuperado pela PM.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTO: DIVULGAÇÃO - PRF A MAIOR JÁ DESTE ANO DE 2024
Com farol de carreta apagado, traficante levava R$ 60 milhões em cocaína
Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio News IDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
Fotos: Divulgação/PMA AÇÕES DA PMA
PMA inicia OPERAÇÃO com foco na prevenção e repressão à pesca predatória; VEJA OS PONTOS
DETRAN-MS - Foto: Chico Ribeiro OPERAÇÃO FERIADÃO
ALERTA: Durante feriado Detran-MS realiza Operação Semana Santa, Lei Seca e Amigos do Parque
Fotos: Divulgação/PMR OPERAÇÃO SEMANA SANTA
Operação Semana Santa: governo reforça segurança nas rodovias durante o feriado; VEJA OS PONTOS

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro HolsbachIDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos