Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
Campo Grande - caso de polícia

Perícia encontra trancas e cadeados em casa sem energia onde jovem era mantida presa em Campo Grande

20 Ago 2014 - 14h28Por Mídia Max

Equipes da Depca (Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente) acompanhados com peritos criminais estiveram no fim da manhã desta quarta-feira (20), no local onde uma adolescente de 17 anos foi mantida em cárcere privado com o filho de apenas cinco meses. A jovem morava em uma edícula que era mantida pelo companheiro, o jardineiro Dirceu Benites, de 40 anos.

O local foi periciado e foi confirmado que havia trancas e cadeados, porém as chaves não estavam no imóvel. A vítima contou que a residência também não tinha energia elétrica, uma forma da jovem não ter contato com o mundo externo e até mesmo ter um aparelho de celular, pois em algum momento precisaria carregar a bateria.

 

Reprodução
Pedido de socorro da jovem em receita que foi entregue em uma farmácia no Guanandi

A jovem estava debilitada e com diversas lesões por ser agredida pelo companheiro. Já o filho não tinha sinais de maus-tratos, porém ambos passaram por exames de corpo de delito ainda na terça-feira (19). Não há uma previsão de quando os exames serão entregues ao delegado responsável pelo caso, Paulo Sérgio Lauretto, da Depca.

Crime

A vítima contou que em pouco tempo de namoro com Dirceu, ela já ficou grávida. Ele demonstrava carinho e atenção, além disso, falava em constituir família. A jovem disse que ele ficou feliz com a notícia da gravidez e disse que ajudaria ela no que fosse possível.

Com isso, ele convenceu a vítima de parar de trabalhar e levou para morar na mesma casa com a esposa e a filha. Após a jovem descobrir que ele já era casado e tinha outra família, o suspeito a levou para outro imóvel, do tamanho de uma edícula, onde a mantinha presa.

Ela não teve acompanhamento médico durante a gestação e chegou a ter o filho em um posto de saúde. A jovem, que era agredida, ameaçada de morte e acreditava que o companheiro iria tomar o filho, preferiu se calar.

Todos os dias, ele ia até o imóvel ver a vítima e o filho, conforme declarações a adolescente. A jovem aproveitou um momento de distração e escreveu um pedido de socorro, contando toda a história atrás de uma receita médica. Ela deixou o papel em uma farmácia do Bairro Guanandi, onde foi comprar um remédio para o filho.

O atendente percebeu o pedido, mas preferiu ter certeza que não se tratava de um trote, antes de avisar a polícia. Com a denúncia, a jovem e a criança foram resgatadas.

Ainda no dia de ontem, a esposa e a filha de Dirceu alegaram em depoimento na Polícia Civil que não sabiam da existência da jovem e da criança. O caso está sendo apurado pela Depca.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

plantão ESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
COVARDIA
Assassino de garota de programa cita bíblia e diz que a matou por ser 'impura'
Fotos: Saul Schramm MEDALHA TIRADENTES
Medalha Tiradentes: segurança pública apresenta índices positivos na redução da criminalidade
A Polícia Militar isolou o local e acionou a Polícia Civil e a Perícia Criminal / TanaMídia Naviraí CASO DE POLÍCIA
Homem esfaqueia mulher e mata outra durante uso de drogas em MS

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados
BOLHA DE CALOR - Foto de capa: Saul SchrammNova onda de calor
Mato Grosso do Sul terá nova onda de calor com clima desértico em abril