Menu
SADER_FULL
sexta, 26 de fevereiro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
DOURADOS - FORÇA TAREFA

Operação 'Festa de Rua' leva para a delegacia 70 pessoas em Dourados

Após vários vídeos circularem nas redes sociais mostrando a realização clandestinas de 'festas de rua"

13 Fev 2021 - 08h11Por Ligado na Notícia

Após vários vídeos circularem nas redes sociais mostrando a realização clandestinas de 'festas de rua", com dezenas de pessoas colocando em risco a vida das pessoas, devido facilitar a propagação da Pandemia da Covid-19, veículos realizando manobras perigosas e desafiando as autoridades públicas, foi criada uma "Força Tarefa" com a Guarda Municipal, Polícia Militar através do 3° BPM, 9CIA, Polícia Civil, AGETRAN, Físcais do Juízado da Infância, Conselho Tutelar e Procuradoria do Município para que fosse realizado ações que impedissem as aglomerações sejam nas ruas ou nos comércios durante o feriadão de Carnaval sendo intitulado "Carnaval sem Covid19".

A Força Tarefa durante toda a sexta-feira (12) desenvolveu ações para inibir as irregularidades. Durante a noite Fiscais da Vigilância Sanitária, fiscalização de Postura e a Guarda Municipal fiscalizaram os comércios que descumpriam as medidas sanitárias e o toque de recolher.

Mas foi durante a madrugada de sábado (13) que as equipes da Força Tarefa flagraram e colocaram fim as "Festas de Rua" com a prisão de dezenas de pessoas e veículos, que descumpriam as medidas sanitárias, estando aglomeradas ingerindo bebida álcoolica na via pública, escutando som em elevada altura perturbando o sossego público e até mesmo alguns veículos realizavam várias manobras perigosas.

Por volta das 3h no Bairro Monte Sião está sendo realizado a clandestinamente a festa de rua gerando enorme perigo de contaminação pela das pessoas pela Covid-19, e a perturbação do sossego público.

Com a chegada da Guarda Municipal, Polícia Militar, Fiscais do Juízado da Infância, AGETRAN e Conselho Tutelar várias pessoas que participaram do evento tantaram fugir correndo pelo matagal, ou com veiculos em alta velocidade em via pública.

Dezenas de pessoas e até adolescente foram abordados, dezenas de veículos que estavam nos local também foram checados. Durante a abordagem foram encontradas várias garrafas de bebida álcoolica, sugeira jogada pelos participantes na via pública e veículo irregulares.

Todos foram presos e encaminhados a Delegacia de Polícia Civil e os veículos irregulares apreendidos recolhidos ao pátio do DETRAN- MS. Aproximadamente 60 pessoas foram encaminhadas a Delegacia de Polícia e 17 veículos apreendidos entre motos e carros e até um caminhão tanque. Também foi flagrados 16 adolescentes nas festas de rua que foram apreendidos e entregues na Delegacia de Polícia. Até um caminhão tanque foi apreendido e removido ao pátio do DETRAN.

Visando impedir as aglomerações e os descumprimentos das medidas sanitárias as ações de fiscalização da Forca Tarefa irão continuar por todo feriado de carnaval e ações necessárias como a de hoje serão realidade em prol da sociedade e da redução da propagação da pandemia da Covid-19 que tem ceifados vidas, relata o Subcomandante José Rubens da Guarda Municipal de Dourados (GMD).

Deixe seu Comentário

Leia Também

CARCERE PRIVADO
Homem é preso por cárcere privado e violência doméstica após mulher pedir socorro com foto nas redes
MUNDO DO CRIME
Após morrer de Covid-19 no mesmo dia, casal tem oficina invadida e furtada
VAMOS AJUDAR - COMPARTILHE
Jovem desaparece com namorado e família faz buscas em Aquidauana
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Idoso invade barraco e abusa de criança de 11 anos em Maracaju
ABUSO SEXUAL
Esposa de pastor sabia de abusos sexuais contra fiel no Macaúbas; igreja é fechada em MS
TENTATIVA DE LATROCINIO
Major aposentado do Exército é baleado por assaltantes em Campo Grande
ENCONTRADA
Jovem de Glória de Dourados que estava desaparecida procura por atendimento no hospital de Itaporã
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS reforça segurança pública e entrega 127 novas viaturas e 590 previsto para 2021
ENCONTRADA
Professora que desapareceu em Campo Grande ao sair para almoço de família é encontrada
SONAMBULA
Fisioterapeuta cai de janela de hotel após crise de sonambulismo