Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
DOURADOS - FORÇA TAREFA

Operação 'Festa de Rua' leva para a delegacia 70 pessoas em Dourados

Após vários vídeos circularem nas redes sociais mostrando a realização clandestinas de 'festas de rua"

13 Fev 2021 - 08h11Por Ligado na Notícia

Após vários vídeos circularem nas redes sociais mostrando a realização clandestinas de 'festas de rua", com dezenas de pessoas colocando em risco a vida das pessoas, devido facilitar a propagação da Pandemia da Covid-19, veículos realizando manobras perigosas e desafiando as autoridades públicas, foi criada uma "Força Tarefa" com a Guarda Municipal, Polícia Militar através do 3° BPM, 9CIA, Polícia Civil, AGETRAN, Físcais do Juízado da Infância, Conselho Tutelar e Procuradoria do Município para que fosse realizado ações que impedissem as aglomerações sejam nas ruas ou nos comércios durante o feriadão de Carnaval sendo intitulado "Carnaval sem Covid19".

A Força Tarefa durante toda a sexta-feira (12) desenvolveu ações para inibir as irregularidades. Durante a noite Fiscais da Vigilância Sanitária, fiscalização de Postura e a Guarda Municipal fiscalizaram os comércios que descumpriam as medidas sanitárias e o toque de recolher.

Mas foi durante a madrugada de sábado (13) que as equipes da Força Tarefa flagraram e colocaram fim as "Festas de Rua" com a prisão de dezenas de pessoas e veículos, que descumpriam as medidas sanitárias, estando aglomeradas ingerindo bebida álcoolica na via pública, escutando som em elevada altura perturbando o sossego público e até mesmo alguns veículos realizavam várias manobras perigosas.

Por volta das 3h no Bairro Monte Sião está sendo realizado a clandestinamente a festa de rua gerando enorme perigo de contaminação pela das pessoas pela Covid-19, e a perturbação do sossego público.

Com a chegada da Guarda Municipal, Polícia Militar, Fiscais do Juízado da Infância, AGETRAN e Conselho Tutelar várias pessoas que participaram do evento tantaram fugir correndo pelo matagal, ou com veiculos em alta velocidade em via pública.

Dezenas de pessoas e até adolescente foram abordados, dezenas de veículos que estavam nos local também foram checados. Durante a abordagem foram encontradas várias garrafas de bebida álcoolica, sugeira jogada pelos participantes na via pública e veículo irregulares.

Todos foram presos e encaminhados a Delegacia de Polícia Civil e os veículos irregulares apreendidos recolhidos ao pátio do DETRAN- MS. Aproximadamente 60 pessoas foram encaminhadas a Delegacia de Polícia e 17 veículos apreendidos entre motos e carros e até um caminhão tanque. Também foi flagrados 16 adolescentes nas festas de rua que foram apreendidos e entregues na Delegacia de Polícia. Até um caminhão tanque foi apreendido e removido ao pátio do DETRAN.

Visando impedir as aglomerações e os descumprimentos das medidas sanitárias as ações de fiscalização da Forca Tarefa irão continuar por todo feriado de carnaval e ações necessárias como a de hoje serão realidade em prol da sociedade e da redução da propagação da pandemia da Covid-19 que tem ceifados vidas, relata o Subcomandante José Rubens da Guarda Municipal de Dourados (GMD).

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

DESPEDIDA
Com prefeitura lamentando, morte de empresário deixa cidade de MS mais triste
BOLSA DE DÓLARES
Avião que caiu e pegou fogo no Paraguai, a 240 km de MS, levava bolsa com dólares
QUEIMADURA
Trabalhador sofre queimaduras com óleo quente em restaurante em MS
Grande apreensão
PRF apreende ônibus com quase 1,5 tonelada de droga em MS
FLAGRANTE
Adolescente é flagrado pela tia abusando do primo de 8 anos em MS

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMSCOISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto