A Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, por intermédio de Investigadores de Polícia da Seção de Investigações Gerais, com apoio de Policiais Civis vinculados à Delegacia Regional de Nova Andradina (Brasilândia, Bataguassu, Anaurilândia/MS, Batayporã, Taquarussu e Angélica), deflagrou, nesta quarta-feira (18), a Operação Cranius, com objetivo de dar o cumprimento a Mandados de Busca Domiciliar e Prisão Preventiva.
Ao todo foram cumpridos três mandados de prisão preventiva, nove mandados de busca e apreensão e dois sequestros de veículos.
O nome da operação foi vinculado ao apelido do alvo principal, sendo que, durante cumprimento das buscas domiciliares em desfavor dos suspeitos, foi apreendida substanciosa quantidade de maconha, diversos documentos condizentes com a lavagem de capitais.
Além disso foi realizada a prisão em flagrante pelo delito de lavagem de capitais de um indivíduo que se mantinha na posse de aproximadamente 700 gramas de ouro cuja procedência não comprovou, bem como a quantia de aproximadamente R$ 70.000,00 em espécie, escondido em porções separadas com clara intenção de oculta-la.
A quantia em ouro foi avaliada em aproximadamente R$ 230.000,00, o que foi adicionado ao prejuízo já ocorrido no sequestro dos veículos e das motocicletas.
As diligências afetas ao caso continuarão e, após sua conclusão, serão encaminhadas ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para as providências cabíveis.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
Participar