Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
ASSUSTADOR - VÍDEO

Novo vídeo mostra momento em que árvore cai sobre veículo onde estava adolescente, em MS

20 Out 2021 - 16h39Por João Pedro Godoy, g1MS

Um novo vídeo de câmeras de segurança mostra o exato momento em que uma árvore cai em três veículos dentro de um estacionamento de uma loja de materiais de construção. Em um deles estava Amanda Gonçalves, de 16 anos, que fraturou a perna no acidente. As imagens foram registradas na última sexta-feira (15), durante a tempestade que "fez o dia virar noite" em Campo Grande, mas foram divulgadas apenas nesta quarta (20).

ASSISTA ABAIXO

Vídeo de câmeras de segurança mostra momento que árvore cai em três veículos estacionados, em Campo Grande (MS) — Foto: Reprodução

No vídeo, é possível ver um homem se aproximando dos veículos, durante a tempestade, quando a árvore, que está do lado direito das imagens, começa a se desprender do solo. Ela cai em direção aos carros e o homem que se aproximava, corre na direção oposta, para fugir do impacto. O vídeo é interrompido assim que a árvore atinge fios de alta tensão, causando queda de energia no local.

Imagem flagrada por testemunhas mostra Amanda sendo resgatada, após veículo em que ela estava ser atingido por árvore  Foto: Reprodução

Imagem flagrada por testemunhas mostra Amanda sendo resgatada, após veículo em que ela estava ser atingido por árvore — Foto: Reprodução

Em um dos carros estava Amanda, que foi atingida na perna enquanto estava esperando a mãe, a manicure Fabiane Barreiros Gonçalves, comprar um chuveiro.

"Entrei na loja e comecei a escutar um barulho no teto. Eu perguntei para o atendente e vimos a ventania pelo vidro da loja. Aí eu fui buscar minha filha no carro. No que eu estava indo, eu vejo a árvore caindo em câmera lenta. Neste momento eu pensei: 'Deus, salva minha filha'. A árvore caiu em cima do carro e para mim ela [filha] estava morta dentro do carro", detalhou ao g1.

Amanda se recuperando do incidente no hospital.  Foto: Arquivo pessoal

Amanda se recuperando do incidente no hospital. — Foto: Arquivo pessoal

A adolescente ficou internada até esta terça na Santa Casa da capital, se recuperando da fratura na perna direita. Na manhã desta quarta-feira, mãe e filha foram até o Santuário Perpétuo Socorro para agradecer o que chamaram de "milagre". Amanda recebeu a bênção do padre Reginaldo Padilha, reitor do Santuário.

Amanda recebe a bênção de padre ao agradecer por

Amanda recebe a bênção de padre ao agradecer por "milagre" após sair com vida de veículo que foi atingido por árvore — Foto: TV Morena/Reprodução

Tempestade deixou estragos

Tempestade de poeira encobre a capital de MS

Tempestade de poeira encobre a capital de MS

A nuvem de poeira chegou à capital do estado por volta das 14h50, horário local, e deixou estragos pela cidade na sexta-feira (15). Bombeiros, Defesa Civil e as forças de segurança foram para as ruas contabilizarem os estragos. Com o vendaval, moradores ficaram assustados, e acidentes de trânsito e destelhamentos foram registrados por toda a cidade.

Os ventos podem ter chegado a, no mínimo, 90 km/h, segundo o meteorologista Natálio Abrahão. O número específico é computado pelos aparelhos. Nas redes sociais, moradores de Campo Grande relataram a mudança repentina no dia e a "mudança para a noite".

A companhia de energia elétrica foi acionada e, por meio de nota, afirmou que teve mais de 4 mil ocorrências em todo o estado de Mato Grosso do Sul na última sexta e que mobilizou seis vezes mais equipes para realizar os reparos. Segundo a Energisa, as condições vistas após o temporal fizeram parte de uma 'situação nunca registrada em quase oito anos'.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

MAUS-TRATOS
Polícia resgata gatos abandonados há quatro meses em apartamento em MS
PLANTÃO Troca de tiros
Troca de tiros com a polícia deixa dois assaltantes mortos em cidade de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
EXPLOSIVOS
Explosivos foram encontrados em casa onde dois morreram em confronto com o DOF em MS
PLANTÃO POLICIAL - CRUELDADE
Com medo de asilo, idosa pede ajuda à polícia para ficar em casa e denuncia filhas

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro HolsbachIDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos