Menu
SADER_FULL
domingo, 23 de janeiro de 2022
Busca
ASSUSTADOR - VÍDEO

Novo vídeo mostra momento em que árvore cai sobre veículo onde estava adolescente, em MS

20 Out 2021 - 16h39Por João Pedro Godoy, g1MS

Um novo vídeo de câmeras de segurança mostra o exato momento em que uma árvore cai em três veículos dentro de um estacionamento de uma loja de materiais de construção. Em um deles estava Amanda Gonçalves, de 16 anos, que fraturou a perna no acidente. As imagens foram registradas na última sexta-feira (15), durante a tempestade que "fez o dia virar noite" em Campo Grande, mas foram divulgadas apenas nesta quarta (20).

ASSISTA ABAIXO

Vídeo de câmeras de segurança mostra momento que árvore cai em três veículos estacionados, em Campo Grande (MS) — Foto: Reprodução

No vídeo, é possível ver um homem se aproximando dos veículos, durante a tempestade, quando a árvore, que está do lado direito das imagens, começa a se desprender do solo. Ela cai em direção aos carros e o homem que se aproximava, corre na direção oposta, para fugir do impacto. O vídeo é interrompido assim que a árvore atinge fios de alta tensão, causando queda de energia no local.

Imagem flagrada por testemunhas mostra Amanda sendo resgatada, após veículo em que ela estava ser atingido por árvore  Foto: Reprodução

Imagem flagrada por testemunhas mostra Amanda sendo resgatada, após veículo em que ela estava ser atingido por árvore — Foto: Reprodução

Em um dos carros estava Amanda, que foi atingida na perna enquanto estava esperando a mãe, a manicure Fabiane Barreiros Gonçalves, comprar um chuveiro.

"Entrei na loja e comecei a escutar um barulho no teto. Eu perguntei para o atendente e vimos a ventania pelo vidro da loja. Aí eu fui buscar minha filha no carro. No que eu estava indo, eu vejo a árvore caindo em câmera lenta. Neste momento eu pensei: 'Deus, salva minha filha'. A árvore caiu em cima do carro e para mim ela [filha] estava morta dentro do carro", detalhou ao g1.

Amanda se recuperando do incidente no hospital.  Foto: Arquivo pessoal

Amanda se recuperando do incidente no hospital. — Foto: Arquivo pessoal

A adolescente ficou internada até esta terça na Santa Casa da capital, se recuperando da fratura na perna direita. Na manhã desta quarta-feira, mãe e filha foram até o Santuário Perpétuo Socorro para agradecer o que chamaram de "milagre". Amanda recebeu a bênção do padre Reginaldo Padilha, reitor do Santuário.

Amanda recebe a bênção de padre ao agradecer por

Amanda recebe a bênção de padre ao agradecer por "milagre" após sair com vida de veículo que foi atingido por árvore — Foto: TV Morena/Reprodução

Tempestade deixou estragos

Tempestade de poeira encobre a capital de MS

Tempestade de poeira encobre a capital de MS

A nuvem de poeira chegou à capital do estado por volta das 14h50, horário local, e deixou estragos pela cidade na sexta-feira (15). Bombeiros, Defesa Civil e as forças de segurança foram para as ruas contabilizarem os estragos. Com o vendaval, moradores ficaram assustados, e acidentes de trânsito e destelhamentos foram registrados por toda a cidade.

Os ventos podem ter chegado a, no mínimo, 90 km/h, segundo o meteorologista Natálio Abrahão. O número específico é computado pelos aparelhos. Nas redes sociais, moradores de Campo Grande relataram a mudança repentina no dia e a "mudança para a noite".

A companhia de energia elétrica foi acionada e, por meio de nota, afirmou que teve mais de 4 mil ocorrências em todo o estado de Mato Grosso do Sul na última sexta e que mobilizou seis vezes mais equipes para realizar os reparos. Segundo a Energisa, as condições vistas após o temporal fizeram parte de uma 'situação nunca registrada em quase oito anos'.

Leia Também

PLANTÃO DEU RUIM
Marido abandona mulher em bar, ela volta de carona em viatura da PM e ele acaba preso em MS
TRISTE DE VER
LAMENTÁVEL: Pintado e Jaú são retirados de redes já podres pesando 40Kg em rio de MS
Divulgação MORTE A ESCLARECER
Desaparecida há 3 dias, mulher é encontrada morta em fossa
PLANTÃO POLICIAL VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Mulher denuncia esposo após ser agredida com mangueira
Vítima foi morta a pauladas na rua - (Foto: Leonardo de França, Midiamax) CRIME A ESCLARECER
Clientes de bar mataram a pauladas idoso que não quis pagar bebida para eles
POLÍCIA CASO DE POLÍCIA
Motorista de aplicativo é feito refém, tem carro roubado e perde R$ 1 mil
LUTO NA PM
PM emite nota de pesar pela morte do Oficial Fátimassulense encontrado sem vida em hotel
LUTO NA PM
Ex-morador em Fátima do Sul, Tenente da PMMS é encontrado morto em quarto de hotel na Capital
PROCESSO
Mulher de Fátima do Sul processa Gustavo Lima por citar número de seu celular em música
Imagem Ilustrativa - Menina foi estuprada dentro de uma conveniência - Crédito: André de Abreu/Arquivo CRIME
Criança de sete anos é estuprada dentro de conveniência