Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 5 de maio de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
DOURADOS

Novo chefe da PF promete mais barreiras e inteligência contra traficantes

O delegado Nivaldo Lopes da Silva, que veio da unidade policial de Três Lagoas

23 Ago 2016 - 17h19Por Campo Grande News

O delegado Nivaldo Lopes da Silva, que veio da unidade policial de Três Lagoas, assumiu nesta terça-feira (23) a delegacia regional da PF (Polícia Federal) de Dourados, município distante 233 quilômetros de Campo Grande.

A delegacia foi instalada estrategicamente na região por ser corredor do tráfico e contrabando. E, para o delegado que assumiu o cargo em substituição ao colega Leonardo de Souza, a missão é intensificar o combate ao narcotráfico através da instalação de barreiras nas estradas e serviço de inteligência.

Na solenidade na sede local da PF, estiveram o superintendente regional da corporação, Ricardo Cubas Cesar, Leandro Daiello e Luiz Pompeu de Souza representando a direção nacional, o secretário estadual de Justiça e Segurança, José Carlos Barbosa, e o prefeito de Dourados, Murilo Zauith.

O delegado Nivaldo da Silva, que é natural de Araçatuba (SP), iniciou carreira na Polícia Federal em 2009. Ele disse que se sente preparado para o cargo, pois recebeu apoio da Superintendência Regional e dos colegas.

"Vamos continuar o trabalho para que haja a pacificação do clima de guerra existente na região sul pelos conflitos por terra entre índios e fazendeiros. Vamos sempre cumprir o que determina o Poder Judiciário. Além disso, a importância da atuação da PF na região extrapola os limites regionais e tem reflexos em âmbito nacional. Até hoje já tivemos 4.165 procedimentos em andamento e 1.862 passaportes emitidos. Já no trabalho da perícia, está entre os três melhores do Brasil", destacou.

Para Luiz Pompeu de Souza, que está representando o diretor nacional da PF, a região é estratégica e relevante para a Polícia Federal.

Já o superintendente regional da PF, Ricardo Cubas, disse que a unidade em Dourados é uma das primeiras delegacias do âmbito nacional a fazer grandes operações ainda na década de 90. "Os policiais que se destacarem em Dourados serão bem sucedidos na profissão em qualquer lugar do país. A região proporciona desafios e capacitação para acompanhar a evolução dos métodos dos criminisos. É preciso saber agir com sabedoria e serenidade e precisamos de parceria com os demais órgãos pois sozinhos não podemos fazer nada. O desafio é grande mas a satisfação pelo serviço compensa os finais de semana e noites perdidos".

Números - Até 19 de agosto deste ano foram apreendidos 12.123 kg de maconha, sendo que 6.5 toneladas foram feitas pela própria PF. 96 prisões em flagrante, a apreensão de 275 kg cocaína, sendo 203 kg feitos pela PF. Além de 4 milhões de maços de cigarros apreendidos.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Repórter Top CRIME POR ENGANO EM MS
Dois adolescentes de 13 anos morrem por engano, alvo de atiradores foi baleado na perna, veja VÍDEO
TRAGÉDIA
'Por que nos deixou?': assimilando perda, irmã se despede de jovem morto em acidente em MS
PLANTÃO POLICIAL - OLHA A HISTÓRIA
Após briga em bar, homem tenta fugir e é atropelado em MS
CAPTURADO
Investigadores de Ivinhema localizam homem que tentou matar próprio irmão a facadas em MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre 4 carros deixa feridos e veículo para dentro de córrego em MS

Mais Lidas

ORLA DE FÁTIMA DO SUL - FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGANDO
Frente fria se aproxima com pancadas de chuvas e tempestades, veja na previsão
Entretenimento
ExpoGlória 2024 celebrando os 60 anos de Glória de Dourados em grande estilo, veja a programação
JATEÍ - TUDO DEFINIDO
Estão preparados?, Shows e datas definidas para a maior festa do MS, a Festa da Fogueira de Jateí
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul amanheceu triste com o falecimento do amigo Martins, pai do Cleber da SOS Celulares
Entretenimento
Simone Mendes confirma presença no 37° aniversário de Vicentina veja o vídeo