Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Busca
Busca
SUPERAÇÃO

Mulher supera agressões e se torna símbolo de determinação

O agressor identificado, a pedido dela, apenas pelas iniciais D.A.S., é um ano mais novo, bonito, másculo e trabalha como segurança, tendo sido lutador.

12 Jul 2019 - 12h35Por RDNews

Em apenas um ano e meio, a ex-bancária e agora personal trainer Mel di Pietro, de 30 anos, saiu da condição de mulher agredida pelo namorado até quase a morte e assumiu as rédeas da própria vida. A foto dela com o rosto cheio de hematomas e inchado, em contraste com outra atual, revela a transformação pela qual passou e agora, refeita, recomenda a outras vítimas que não aceitem violência e nem se calem.

Mel é de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá), mas morou 7 anos em Itajaí (SC), para onde se mudou, com a intenção de estudar e trabalhar, mudar de vida, conhecer pessoas. Sentia-se como um robô e queria dar uma sacodida na rotina. Em Itajaí, começou a trabalhar como bancária e se casou. Cinco anos depois, o relacionamento acabou. Já estava separada há 1 ano, quando, em uma festa de amigos em comum, conheceu o rapaz que seria seu namorado.

O agressor identificado, a pedido dela, apenas pelas iniciais D.A.S., é um ano mais novo, bonito, másculo e trabalha como segurança, tendo sido lutador. Apesar do porte forte, parecia, a princípio, uma pessoa fofa. Chegou a fazer a formalidade de pedir a mão dela em namoro à mãe. “Me tratava como uma princesa”, relembra.

O namoro engrenou rápido assim como as agressões verbais. Já na terceira semana, as cenas de ciúmes começaram. “Deixava ele falar, porque sou muito tranquila, gostava muito dele, mas a situação foi piorando, todo dia tinha um showzinho de ciúmes, gritos, pegava meu celular, chegou a pegar forte em meu pulso. Fora as agressões verbais pelas redes sociais, no Whats. Se a gente estava em uma festa, logo achava que eu estava olhando para alguém. Se eu saísse com o pessoal da empresa, queria saber por que estava demorando tanto, era assim o tempo todo”.

A gota d´água foi uma briga em casa. A gente discutiu e ele me segurou a força, quebrou meu celular e a sorte é que minha mãe estava em casa, colocamos ele para fora e terminei o namoro”, relata. Um namoro relâmpago de 3 meses.

Após o ocorrido, ambos foram para a mesma festa de final de ano, e ficaram juntos. “Gostava mesmo muito dele e teve um flash back”, explica. Acontece que, mesmo assim, ela não queria seguir no relacionamento, via risco de novas violências. Ele ficou insistindo até que Mel foi conversar com ele pessoalmente.  “Expliquei que realmente não queria mais e foi aí que não quis aceitar. O flash back fez ele imaginar que poderíamos namorar de novo e não dava mais mesmo”.

Eles estavam na fila do drive tru do Drive Thru McDonald's. O agressor insistia em reatar e começou a gritar e estapear Mel. Ela tentou desdece do carro. Ele a segurou pelo cabelo, arrancou o carro, em alta velocidade e foi para o apartamento dele. A vítima não queria entrar, mas entrou empurrada no elevador. “Na minha cabeça se passava o seguinte. Pensava assim, se eu sair correndo ele me mata, se eu for até o apartamento dele, quem sabe ele se acalma”.

Que nada. Assim que a porta se fechou atrás de Mel e o ex, começou a sessão de tortura. “Ele me deu muito soco na cabeça e no rosto e dizia a todo tempo que ia me matar. Ele mora em um apartamento no 12º andar e dizia que ia me jogar pela janela. Dizia assim: não desmaia não, porque se você desmaiar vou te jogar no rio. Eu chorava, pedia para ele prestar atenção no que estava fazendo, isso foi por cerca de 40 minutos”, detalha.

Mel não sabe como sobreviveu. “Foi Deus. De repente ele colocou a mão na cabeça, olhou para mim e falou que amava, mas que ia fugir senão seria preso”.

Quando o agressor saiu, a vítima chamou a Polícia Militar. Tinha hematomas e sangue no corpo. Psicologicamente, estava ainda mais machucada. Entrou em depressão profunda, beber e cheirar cocaína. Foi demitida do emprego, só ficava deitada no sofá, tinha crises de ansiedade. Alega que sentiu uma dor emocional muito forte e as drogas foram o recurso para buscar o alívio.

“Piorava a situação o fato dele ter me difamado, inventou que o traía, o que nunca aconteceu, e que eu era prostituta. Porém, mesmo se fosse verdade, isso não justifica a pancadaria”, pontua.

Mel só começou a melhorar quando decidiu voltar para Rondonópolis, para perto da mãe e familiares, amigos que a conhecem desde criança. “Mudei de volta porque temi que ele me matasse ou eu mesma com essa rotina. Fiz o curso que queria, sou personal treiner e estou super bem, ninguém deve aceitar violência”.

O ex-namorado dela foi indiciado, no inquérito policial, e responde uma ação criminal, que tramita em Itajaí. O caso de Mel inspirou uma rede de ajuda, a Supere-se. Conduzida pela advogada Sirlei Theis, a intenção é unir mulheres de todo o país que também conseguiram sair dessa condição de "saco de pancadas".

"Eu ja vinha ajudando mulheres que me procuravam através das mídias sociais. Chegou uma hora que não conseguia atender a todas. Então, criei um grupo de mentoria online, onde participam mulheres de várias partes do país", explica. O telefone para contato com a rede é (65) 98151-4343.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

DEFESA DO PANTANAL
Para desenvolvimento sustentável do Pantanal, MS e MT formalizam cooperação com apoio de Ministério
OLHA O GOLPE!
Mulher denuncia golpe após comprar cachorro pela internet em cidade de MS
REZOU
'Sangue de Jesus tem poder': após crime, homem é preso e reza por perdão na fronteira
BOMBEIROS - Imagem: ilustração GRAVE ACIDENTE
A caminho da universidade, jovem é atingida por carro na MS-450
QUEDA DE HELICÓPTERO
Servidores da Casa Militar de MS são os feridos na queda do helicóptero em MS

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
JATEÍ - 47ª Festa da Fogueira
Marcos & Belutti e Ícaro & Gilmar são confirmados como atrações da 47ª Festa da Fogueira
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul