Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 27 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
CRIME BRUTAL

Mulher é torturada com choques e pauladas e morta estrangulada pelo marido

Conforme a polícia, Francielle Alcântara, de 36 anos, foi torturada por cerca de 1 mês. A vítima foi encontrada com os dentes quebrados e o cabelo cortado, segundo a investigação.

28 Jan 2022 - 07h15Por G1 Mato Grosso do Sul

Francielle Guimarães Alcântara, de 36 anos, foi vítima de feminicídio e torturada com choques elétricos e pauladas em frente ao filho, de 1 ano, em Campo Grande. De acordo com as investigações da Polícia Civil, acredita-se que a mulher foi mantida em cárcere privado pelo marido, Adailton Freixeira da Silva, de 46 anos, por cerca de um mês, período que foi friamente abusada diversas vezes. A morte da mulher ocorreu em Campo Grande, nessa quarta-feira (26), e o suspeito está foragido.

Segundo as investigações, o corpo da vítima foi encontrado dentro da própria casa, com sinais de estrangulamento, perfurações nas costas, dentes quebrados e cabelos cortados.

"Em mais de 10 anos de polícia, nunca vi um caso tão forte como este", detalha o delegado que recebeu o caso, Camilo Kettenhuber.

As apurações apontam que Francielle era mantida há pelo menos trinta dias trancada dentro de casa pelo companheiro, sem poder ter contato com qualquer familiar.

Segundo o delegado Camilo Kettenhuber, que recebeu o caso, na casa da vítima foi achado roupas da mulher com sangue, bandagens usadas devido à gravidade dos ferimentos e o colchão onde a vítima era deixada.

"Também no local, apreendemos um pedaço de madeira supostamente utilizado na prática das agressões e também um pedaço que pode ter sido utilizado para estrangulá-la, o que causou sua morte", relatou Camilo.

Investigações

O suspeito de ter cometido o feminicídio segue foragido. O agressor trabalhava como soldador e atuava como agiota em Campo Grande.

As investigações apontam que os médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atenderam a vítima e declararam morte natural, ignorando todas as lesões no corpo da mulher.

A Polícia Civil detalha que durante o socorro, o médico responsável não levou em conta as lesões encontradas nas costas, nádegas e pescoço da vítima antes de declarar morte. Ao ter a hipótese do feminicídio, a PC pediu para que perícia fosse feita no corpo de Francielle.

"Quando os policiais da 6ª delegacia viram o caso, pediram perícia no corpo da vítima, o que foi feito pelo IMOL depois que o corpo foi removido do local. Foram constatadas as lesões causadas pela agressão", detalha o delegada.

Todos os objetos utilizados em tortura contra a mulher foram recolhidos e serão analisados pela Perícia Técnica. O caso foi registrado inicialmente como morte natural, porém a investigação se encaminha para um feminicídio brutal.

Como trata-se de um feminicídio, o caso segue em investigação na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM).

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

CARBONIZADO
Corpo carbonizado é encontrado e polícia suspeita que seja de homem desaparecido em MS
SE ENTREGOU
Após esfaquear rival em praça, autor se entrega à polícia em Mato Grosso do Sul
PLANTÃO Achado de cadáver
Vizinho reclama de mau cheiro e corpo é encontrado em decomposição em MS
CAMINHÃO TOMBOU
Caminhão com combustível tomba em rotatória da BR-060, em MS
PLANTÃO POLICIAL - TENTOU SE MATAR
Mulher é presa com drogas, entrega comparsa e tenta tirar a própria vida na delegacia

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAXCASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS