Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
MORTE ABSURDA

Mulher é morta a tiros após briga por levar bolo e não salgado a festa

Filhos de mulher morta por causa de bolo não conseguem dormir: 'Estão sofrendo'

24 Jun 2019 - 13h11Por G1

                                A dona de casa Vanderléia Inácio do Santos, 25, foi morta a tiros na frente dos filhos após uma discussão com um homem de 47 anos em uma festa junina em Sete Barras, no Vale do Ribeira, no último sábado (15).
                                A Polícia Civil confirmou que a dona de casa foi morta com três tiros depois de uma discussão. A briga começou porque ela teria levado à festa um bolo em vez de um salgado, como era o combinado.
                                “Depois da discussão, o homem foi até o carro, pegou a arma e atirou contra vítima”, informa o Boletim de Ocorrência. “Foram três disparos no rosto.”
                                Após o crime, o suspeito fugiu. Acionada, a PM (Polícia Militar) foi até a festa, no bairro Onça Parda, e encontrou o corpo da vítima.
                                “O suspeito se apresentou posteriormente, na terça-feira (18), já com o advogado”, informa a polícia. “Como ele fugiu no dia do crime, não houve flagrante e, por isso, ele não foi preso.”
                                O delegado tomou o depoimento e liberou o suspeito. O crime, registrado como homicídio qualificado, está em fase de inquérito. Após sua conclusão, a investigação será encaminhada ao Judiciário.
                                Segundo a delegacia, a polícia não se responsabiliza pela proteção do suspeito enquanto ele estiver em liberdade. (Uol Notícias/Tem Londrina).

A morte da dona de casa baleada após uma briga por conta de um pedaço de bolo em Sete Barras, no interior de São Paulo, completa uma semana neste sábado (22). Para a família, o sentimento é de impotência, já que o autor dos disparos foi liberado após prestar depoimento. Segundo a polícia, o suspeito do crime é um homem de 47 anos, que não foi localizado pelo G1.

"Minha família parou de viver, ninguém vive mais. A gente não dorme de noite. Toda noite a menina chora, sente falta. O bebê ainda mama e sente falta do peito. O mais velho, de 8 anos, fica gritando, dizendo ‘mataram minha mãe’", lamenta uma das familiares, que prefere não se identificar.

Vanderléia Inácio dos Santos, de 25 anos deixou quatro filhos, sendo uma menina 6 anos e três meninos, um de 8, outro de 4 anos, além de um bebê de 10 meses. Os filhos maiores viram toda a cena.

A vítima trabalhava na roça e tinha acabado de alugar uma casa para morar com o marido e os filhos. "Ela estava trabalhando duro na roça, levava as crianças para a escola todo dia cedo. Era uma pessoa alegre, de bom coração".

 

Vanderléia deixa quatro filhos, sendo uma menina 6 anos e três meninos, um de 8, outro de 4 anos e um bebê de 10 meses — Foto: Arquivo Pessoal

Vanderléia deixa quatro filhos, sendo uma menina 6 anos e três meninos, um de 8, outro de 4 anos e um bebê de 10 meses — Foto: Arquivo Pessoal

'Toma o lixo de vocês'

O crime ocorreu no último sábado (15) no bairro Onça Parda, onde mora a família. O auxiliar de serviços gerais Nelson Gonçalves, de 46 anos, cunhado da vítima, contou ao G1 que tudo começou depois que Vanderléia ofereceu um pedaço de bolo à esposa do criminoso durante uma festa junina.

Ele afirma que o bolo tinha sido preparado por Vanderléia e o suspeito começou a fazer críticas e, em seguida, a xingá-la. "Ele falou para a esposa ‘não come essa porcaria que eu compro coisa melhor para você’".

Eles iniciaram uma discussão, até que o suspeito sacou um revólver. Em seguida, ele saiu da festa em direção ao carro. A vítima foi atrás dele e acabou baleada. "Ele deu o primeiro tiro no peito e ela caiu. Depois ele deu um tiro dentro da boca. O terceiro foi na testa. Depois ele pegou ela, jogou pelo braço e falou ‘toma o lixo de vocês’", afirma.

 

Vanderléia foi atingida por três disparos na frente dos filhos em Sete Barras, SP — Foto: Arquivo Pessoal

Vanderléia foi atingida por três disparos na frente dos filhos em Sete Barras, SP — Foto: Arquivo Pessoal

Vanderléia não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. O suspeito fugiu e só se apresentou na delegacia de Sete Barras na terça-feira (18). Segundo a Polícia Civil, o homem foi liberado porque não havia mandado de prisão contra ele.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o crime foi registrado como homicídio qualificado na Delegacia de Polícia de Sete Barras. O caso segue sob investigação.

O G1 tentou contato com a defesa do suspeito, mas não conseguiu retorno até a última atualização desta reportagem.

 

Crime ocorreu nas proximidades de um bar no bairro Onça Parda, em Sete Barras, SP — Foto: Divulgação

Crime ocorreu nas proximidades de um bar no bairro Onça Parda, em Sete Barras, SP — Foto: Divulgação

 

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMS COISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto
PLANTÃO POLICIAL - CASO DE POLÍCIA
Mulher armada com faca invade casa de idosa e mata galinhas de estimação
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
plantão TENTOU ATROPELAR O PAI
Homem tenta atropelar o próprio pai após desentendimento em MS
SE A MODA PEGA!
Motorista dá 'voadora' em fiscal da Agetran após canetada em cidade de MS

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis