Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 25 de julho de 2021
Busca
acusado de cárcere privado

Mulher defende ex-marido e diz que ele é vítima de ciúme doentio

22 Ago 2014 - 11h01Por Campo Grande News

A família do jardineiro Dirceu Benites, 40 anos, afirma que a história de cárcere privado a qual ele é acusado não passa de um teatro arquitetado pela adolescente de 17 anos, tida como vítima. Segundo a ex-mulher do suspeito, Rosa Conceição Moreira, 51 anos, o homem era uma pessoa de bem que acabou se tornando alvo do ciúme doentio da menor com quem mantinha um relacionamento amoroso.

Acompanhada da advogada Regina Togninini e dos filhos, Rosa compareceu à  DEPCA (Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente) na manhã de hoje (22),  e disse que a adolescente tinha ciúmes da maneira como Dirceu tratava seus familiares, por isso, armou contra ele. O jardineiro ainda não se apresentou.

Rosa foi casada com ele e  estão separados há cerca de dez anos, mas mesmo assim mantém uma boa amizade, tanto que Dirceu ajuda a pagar as despesas da casa dela, no bairro Guanandi, onde a garota teria sido supostamente trancada.

A mulher relata que o ex-marido tratava a menor muito bem, desde o início do relacionamento. Eles se conheceram por meio de uma amiga em comum. A adolescente vivia com a mãe e o irmão, mas era maltratada e a vezes nem tinha o que comer, por isso, aceitou morar com Dirceu assim que o conheceu.

Inicialmente eles ficaram em uma casa no Bairro Taquarussu, e em seguida o casal teve um filho. Rosa relata que a menor não cuidava do lar, já que nas proximidades havia um terreno baldio e o local viva infestado de ratos, oferecendo risco à saúde da criança. “O bebê era sempre mal cuidado”, diz Rosa.

Ela explica que, diante deste cenário e do bom relacionamento que tinha com o ex-marido, convidou a adolescente para morar com ela no Guanandi, para que o bebê tivesse melhores condições de vida. “Dirceu sempre foi um homem trabalhador. Ele cuidou bem dos filhos que teve comigo e dava toda atenção possível para a adolescente e o filho deles”, comenta.

“Ela via como ele tratava nossos filhos e ficava com ciúmes. Queria toda atenção pra ela e por isso armou esse plano, por vingança. Não tem cabimento esta denúncia, a menina era livre, fazia o que queria, saía para onde bem entendia. Dirceu sempre a levava para passeios no shopping e lanchonetes”, completa a ex-mulher.

Rosa ainda reforça que, “quem ficava trancada era ela”. “A menina saía e me deixava cuidando do filho dela. Várias vezes ela abandonou a criança para perseguir Dirceu, para ver o que ele estava fazendo. Quem tinha que cuidar do bebê era eu. Peguei amor de mãe por esta criança”.

Lucilaine Moreira, 20 anos, filha de Rosa e Dirceu, mostrou-se inconformada com as acusações feitas contra o pai. Ela fala que a verdadeira vítima é o jardineiro que sempre amou e tratou a menor com muito esmero. “Meu pai está em estado de choque com tudo isso. Ele nunca fez mal algum a ela, nunca a agrediu e de repente se depara com uma situação dessas. Ele está decpcionado porque a amava e jamais imaginava isso”, disse Lucilaine reforçando o discurso da mãe, principalmente quando aos maus-tratos contra o bebê.

“Eu mesmo já vi ela segurando a criança pelo pescoço. Nem a fralda a menina trocava”.

A DEPCA (Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente) investiga do caso que veio à tona esta semana, depois que a menina pediu socorro por meio de um bilhete escrito no verso de uma receita médica. Ela deixou o papel nas mãos do atendente de uma farmácia que fica na Avenida Manoel da Costa Lima, avisando que vinha sendo mantida em cárcere privado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BOI MACONHA
BOI MACONHA: Mais de 02 toneladas de maconha é apreendido em caminhão boiadeiro
DEU RUIM
Ladrão causa curto-circuito ao furtar fios de um poste de energia em MS
TRABALHO ESCRAVO
Aliciamento de crianças: família de líderes religiosos é presa em operação da polícia
PAIXÃO PELA PM
Fã da Polícia Militar, pequeno João Guilherme ganha visita surpresa em aniversário
ATO OBSCENO
Homem é detido após entrar nu em culto evangélico
ACIDENTE FATAL
Homem de 48 anos morre ao cair de árvore quando tentava apanhar manga
ACIDENTE FATAL
Coordenadora de compras é encontrada morta caída ao lado de sua Honda Biz em MS
TRAIÇÃO
Vídeo: Mulher flagra marido com travesti dentro do carro e 'pancadaria come solta'
TRAGÉDIA NO RIO
Barco vira com nove pessoas matando 3 crianças e 3 adultos
REVOLTA
Mulher tem parte do rosto destruído por ataque de pitbull sem coleira; assista