Cerca de 40 moradores da Vila Jacy se reuniram, no início da tarde desta segunda-feira (4), para “caçar” dois suspeitos de roubar celular de uma mãe, na frente dos três filhos pequenos. Revoltados, eles decidiram fazer “justiça com as próprias mãos” e amarraram os garotos em árvore na Avenida Laudelino Barcelos, a mais movimentada do bairro, até a polícia chegar para prendê-los.
O crime ocorreu por volta do meio-dia, quando a empregada doméstica Priscila Machado da Silva, 21 anos, foi buscar seus três filhos na escola. Na volta, ela foi abordada pelos garotos. “Perdeu, passa o celular”, anunciou um dos dois. Assustada, a jovem não pensou duas vezes, entregou o aparelho e saiu correndo com as três crianças.
Em casa, Priscila relatou o crime ao marido. Revoltado, ele foi desabafar com os vizinhos, que decidiram se unir para procurar os suspeitos pelo bairro. Meia-hora depois, o grupo encontrou os garotos e decidiu amarrá-los no tronco de um pé de uma mangueira.
Suspeitos de assaltar mãe com os três filhos pequenos foram amarrados em árvore, no canteiro de avenida movimentada (Fotos: Simão Nogueira)
“Se a gente não amarrasse, eles iriam fugir e nunca mais teríamos notícias deles”, justificou o pedreiro Osmar Marques, 40. Ele participou da “caçada” aos suspeitos e emprestou a “extensão”, presa em sua bicicleta, para amarrar os garotos. “Isso foi bom para dar um susto neles”, acrescentou.
Fernando da Silva, 30, também ajudou a prender os suspeitos. “O jeito é fazer justiça com as próprias mãos”, comentou. Além de amarrar os garotos, alguns moradores partiram para o ataque físico, deixando escoriações pelo corpo dos suspeitos.
Não foram localizados documentos com os garotos, que estavam sujos e em silêncio. A polícia chegou ao local, algemou os dois e os conduziu até a 5ª Delegacia de Polícia. Antes, os suspeitos devolveram o celular a Priscila.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

Operação Pantanal: com preparação e planejamento bombeiros mantém atuação em todo o MS

Exames de DNA feitos pela Polícia Científica ajudam a garantir identidade e cidadania em MS

15ª Subseção da OAB/MS de Fátima do Sul alerta para o golpe do falso advogado, veja como se proteger

Colisão entre carretas na MS-276 deixa motorista ferido e interdita parcialmente a rodovia

Grávida é espancada e tem roupas queimadas pelo ex no Aero Rancho
Mais Lidas

Culturama chora pela morte de Luciana, ela sofreu acidente em Fátima do Sul e não resistiu

Fátima do Sul se despede de Rosária Fernandes, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento

VEJA AS FOTOS DESSE SEXTA FEIRA 13 NA EXPORAMA 2025 RODEIO, SHOW E EMOÇÃO NOS 60 ANOS DE CULTURAMA

Baile dos Namorados do Floresta Clube é marcado por noite memorável em Fátima do Sul
