O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) apresentou denúncia contra um casal acusado de agredir uma criança de 1 ano e 8 meses no ambiente familiar, em Dourados, a 225 km de Campo Grande. O caso foi encaminhado à Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher do município.
De acordo com a 2ª Promotoria de Justiça, os fatos ocorreram na noite de 15 de fevereiro deste ano, na residência da família. Conforme apurado, a mãe e o padrasto teriam praticado agressões físicas contra a criança sob o pretexto de repreender o choro noturno.
A vítima foi levada à Unidade de Pronto Atendimento no dia seguinte, apresentando múltiplas lesões, incluindo hematomas pelo corpo e no rosto, marcas de mordida e fratura no fêmur esquerdo. A gravidade dos ferimentos e a incompatibilidade com a versão inicial apresentada pelos responsáveis, que alegaram quedas acidentais, levantaram suspeitas da equipe médica, que acionou a Guarda Municipal.
Durante a apuração, houve confissão das agressões. O casal foi autuado em flagrante e, posteriormente, teve a prisão convertida em preventiva durante audiência de custódia.
O promotor de Justiça Daniel do Nascimento Britto ofereceu denúncia pelo crime de maus-tratos com resultado de lesão corporal de natureza grave, devido à fratura no fêmur, com causa de aumento de pena pelo fato de o crime ter sido praticado contra menor de 14 anos.
Na denúncia, o MPMS requer a responsabilização dos acusados e a adoção das medidas legais cabíveis para assegurar a proteção integral da vítima, conforme prevê a legislação.
Agora, o próximo passo é o recebimento da denúncia pelo Judiciário e a designação de audiência de instrução e julgamento pela 3ª Vara Criminal de Dourados. Os investigados permanecem presos, à disposição da Justiça.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também
CASO DE POLICIA
Andarilho invade chácara, amarra menino de 12 anos em árvore e foge para mata em MS
QUATRO VITIMAS FATAIS
Sete Quedas decreta luto oficial e cidades vizinhas lamentam mortes em acidente na MS-156
TRAGEDIA NA RODOVIA
Acidente entre carreta, camionete e ambulância deixa ao menos 2 mortos
VIOLENCIA CONTRA MULHERES
Projeto propõe tornozeleira rosa para agressores de mulheres em MS
OPERAÇÃO LIVIA
Morte de menina em MS revela rede que promovia suicídios em transmissões ao vivo
Mais Lidas
ALERTA TEMPESTADEAlerta de tempestade atinge Fátima do Sul e 54 municípios de MS
FEMINICIDIOMulher é assassinada com requinte de crueldade em Dourados
LUTOMorre aos 58 anos a cirurgiã-dentista e comunicadora Tina Matos, em Campo Grande
COMOÇÃOMorte de estudante em acidente causa grande comoção em cidade de MS
Em chamas

MPMS denuncia casal por espancar bebê de 1 ano em Dourados / Osvaldo Duarte/Dourados News