Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Sidrolândia

Meninas de 12, 14 e 16 anos eram estupradas há 9 anos pelo "pai"

5 Dez 2013 - 16h40Por Campo Grande News

As meninas de 12, 14 e 16 anos, moradoras de Sidrolândia, eram abusadas pelo padrasto há nove anos, informou a conselheira tutelar Aide Barbosa. Juntas da mãe, uma auxiliar de limpeza de 50 anos, as adolescentes estão em uma Casa Abrigo da cidade, onde recebem apoio psicológico desde segunda-feira (2).

De acordo com Aide, o homem de 48 anos é pai biológico da mais velha. As outras duas são frutos do relacionamento da auxiliar de limpeza com outro homem. “Depois que a mais velha nasceu, a mãe se separou, casou com outro homem e teve duas filhas. Tempo depois o casamento não deu certo e ela voltou para o primeiro marido. Os abusos começaram um ano depois desse retorno”, disse.

Após conversas com as menores e com a mãe, a conselheira tutelar concluiu que os abusos ocorriam há pelo menos nove anos. “Ele cuida das crianças há 10 anos. A menina de 14 anos disse para mim que ela era abusada desde os cinco anos de idade”, contou.

O homem costumava passar a mão nas meninas e fazer sexo oral. Com as garotas de 12 e 14 anos, os abusos ocorriam dentro de casa. Já com a jovem de 16 anos, os atos eram praticados aos olhos de quem quisesse ver. “Isso era todo dia. Os vizinhos viam tudo. Eles ficavam igual a um casal de namorados, de mãos dadas e dando beijos”, relatou Aide.

A garota maior, segundo a conselheira tutelar, foi a única que defendeu o homem. “Ela acredita que é certo uma filha manter um relacionamento com o pai. Ela acha que é normal o que aconteceu”, disse.

Reincidência e fuga do Rio de Janeiro – A família com históricos de abusos morava em uma cidade do interior do Rio de Janeiro. Conforme Aide, o Conselho Tutelar do município em que eles moravam ficou sabendo dos casos de estupro e acionou a polícia. Por causa desses fatos, eles fugiram para o interior de Mato Grosso do Sul.

Para a conselheira, a mãe das meninas só não procurou a polícia antes por medo. “Ela sofria muitas ameaças de morte. Ele dizia que ia matar até as meninas. A mãe começou a ficar muito perturbada e procurou até tratamento psicológico”, relatou.

Depois que começou a trabalhar na Prefeitura de Sidrolândia, a auxiliar de limpeza passou a conhecer outras pessoas e conversar sobre o assunto. Após isso, ela foi orientada a denunciar o caso. “No Rio, ela não tinha família. Só os parentes dele moravam lá. Aqui em Sidrolândia ela tem os parentes que moram em um distrito perto”, explicou.

Aide alerta as famílias que enfrentam problemas parecidos a procurarem a polícia. Ela ainda lembrou que outros casos de estupro de vulnerável aconteceram na cidade. “Está ocorrendo com frequência por ser um município de interior”, concluiu.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

plantão ESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
COVARDIA
Assassino de garota de programa cita bíblia e diz que a matou por ser 'impura'
Fotos: Saul Schramm MEDALHA TIRADENTES
Medalha Tiradentes: segurança pública apresenta índices positivos na redução da criminalidade
A Polícia Militar isolou o local e acionou a Polícia Civil e a Perícia Criminal / TanaMídia Naviraí CASO DE POLÍCIA
Homem esfaqueia mulher e mata outra durante uso de drogas em MS

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS