Foi preso no início da tarde desta sexta-feira (25), o jovem suspeito de estuprar uma menina de apenas 13 anos em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. O crime aconteceu na casa de Élio Sérgio José da Silva, de 21 anos. A vítima marcou um encontro na casa do criminoso depois de conhecer ele pelo Facebook e passar meses trocando mensagens.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Tito Barrichello, os dois ficaram algumas horas conversando em frente ao imóvel, que fica no bairro Jardim Alterosa. Em seguida, Silva convidou a jovem para entrar e, dentro da casa, a menina foi violentada. O exame de corpo de delito comprovou o estupro e concluiu que a vítima era virgem. O suspeito ainda obrigou a menor a passar a noite no local e ela foi liberada somente nesta manhã. Acompanhada dos pais, a adolescente prestou queixa na delegacia.
Depois de receber os resultados do exame, o delegado foi até a casa de Silva, que foi preso em flagrante. Ele confirmou ter tido relações sexuais com a adolescente, mas alegou que o ato consensual, fato descartado pela perícia feita na vítima. Segundo Barrichello, a idade da menor caracteriza o crime de estupro, mesmo que ela tivesse concordado com a relação.
— Ela teve a infeliz ideia de conhecê-lo pessoalmente. Hoje em dia, as crianças e adolescentes usam o facebook e não pode haver essa confiança extrema, criar uma amizade utópica e irreal. É importante alertar sobre isso.
O rapaz está detido temporariamente na 3ª delegacia de polícia de Betim e será encaminhado para o Ceresp. Já a vítima foi levada para o hospital para tomar coquetéis anti-aids e contraceptivos.
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

Sejusp define regras para ingresso na carreira de medidas socioeducativas

Governo de MS entrega viaturas e equipamentos para combate aos incêndios no Pantanal e Polícia Penal

Festa do Dia das Mães termina em confusão com agressões e intervenção policial

Homens se passam por policiais e agridem tio e sobrinho próximo à BR-163 em Dourados

Homem agride esposa no meio da rua durante operação policial em Dourados
Mais Lidas

Jateí se despede de Suélen Coimbra, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento

Chuva forte e ventania provocam estragos na Expoagro em Dourados

Tragédia na BR-163: mulher morre após colisão com capivara e depois bater em coqueiro

Homem morre após ser arremessado para fora do veículo em acidente
