Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 27 de fevereiro de 2021
SADER_FULL
Busca
Isolado na Máxima

Maníaco da Cruz reclama das condições precárias e subumanas

3 Out 2013 - 09h55Por Campo Grande News

Em uma cela disciplinar do IPCG (Instituto Penal de Campo Grande) e não na ala de saúde do Estabelecimento Penal de Segurança Máxima, conforme divulgado, Dionathan Celestrino, 21 anos, conhecido como Maníaco da Cruz, conta que vive em condições subumanas no presídio. Em conversas com agentes penitenciários e presos, o jovem, que foi condenado por ter matado três pessoas em Rio Brilhante quando era menor de 18 anos, pede uma oportunidade para mostrar que está diferente”.

“Ele diz que voltaram muita mídia sobre ele e que muitos presos, que estão lá, cometeram crimes mais graves e logo são soltos. Bem educado, ele diz muitas vezes que não quer fazer mal a ninguém, já que aquele foi um momento de desvio de conduta, ressaltando que se fosse um monstro, psicopata como dizem, já teria atacado alguém enquanto esteve foragido e até mesmo lá dentro”, afirma ao Campo Grande News uma fonte de dentro do presídio.

Além do arrependimento, o Maníaco da Cruz reclama do local onde vive, que não pega sol e por isso passa o dia sem fazer nada. “A Justiça está sendo injusta comigo, porque se fosse para matar, já teria feito isso novamente”, diz, considerando aquele um momento em que estava fora de si.

Hoje, lúcido e mais maduro, ele fala que nunca teria cometido tais crimes e que, caso continue dessa maneira, “vai ficar louco”, fala o jovem, dizendo ainda que o seu tratamento é “muito diferente do resto da massa carcerária”.

O jovem cometeu os crimes em 2008 e foi condenado a três anos de internação. No entanto, o MPE (Ministério Público Estadual) recorreu contra a sua soltura e a Justiça decretou a internação judicial do Maníaco da Cruz. Ele, no entanto, acabou ficando dois meses internado na Santa Casa de Campo Grande sob escolta policial. 

O jovem só foi encaminhado ao presídio após a Justiça rever a decisão e determinar a permanência dele em uma ala de saúde do estabelecimento penal. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PLANTÃO FÁTIMA NEWS DEU RUIM
DEU RUIM: Adolescente tenta assaltar PM de folga e morre em MS
CARCERE PRIVADO
Homem é preso por cárcere privado e violência doméstica após mulher pedir socorro com foto nas redes
MUNDO DO CRIME
Após morrer de Covid-19 no mesmo dia, casal tem oficina invadida e furtada
VAMOS AJUDAR - COMPARTILHE
Jovem desaparece com namorado e família faz buscas em Aquidauana
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Idoso invade barraco e abusa de criança de 11 anos em Maracaju
ABUSO SEXUAL
Esposa de pastor sabia de abusos sexuais contra fiel no Macaúbas; igreja é fechada em MS
TENTATIVA DE LATROCINIO
Major aposentado do Exército é baleado por assaltantes em Campo Grande
ENCONTRADA
Jovem de Glória de Dourados que estava desaparecida procura por atendimento no hospital de Itaporã
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS reforça segurança pública e entrega 127 novas viaturas e 590 previsto para 2021
ENCONTRADA
Professora que desapareceu em Campo Grande ao sair para almoço de família é encontrada