Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
HOMICIDIO

Mãe de adolescente morta procurou bombeiros para defender genro após homicídio em Caarapó

ela teria ido para cima dele com um facão e ele deu um soco seguido por mata-leão para tentar fazer com que ela desmaiasse.

3 Dez 2020 - 14h53Por Adélio Ferreira

Horas depois da filha, de 15 anos, ser morta com golpe de mata-leão, a mãe foi até a unidade do Corpo de Bombeiros de Caarapó para defender genro, de 22 anos. De acordo com os bombeiros, a mulher procurou a equipe por volta das 7h, 4 horas depois do crime.

À frente da guarnição que atendeu ocorrência, o sargento Tiburcio Viana relata que os bombeiros realizavam serviços no quartel quando a mãe da vítima foi até o local. “Ficamos pasmos porque ela veio tentar ajudar ele, veio aqui defender”, diz. 
Antes mesmo de procurar a polícia, a mulher foi até os bombeiros para entender o que houve e relatou aos militares que a filha tinha problemas. “Ela disse para a gente que o rapaz era trabalhador, que mesmo sabendo da doença dela, assumiu ela”.

Cena que chamou atenção registrada em foto começou por volta das 3 horas da manhã para os bombeiros. Antes de ficar na sala da família, segurando o enteado enquanto observava o corpo da esposa no chão e ser fotografado, o homem acionou socorro, de acordo com sargento Viana.

Ele ligou com medo, dizendo “acho que matei minha mulher”. A gente nem entendeu porque vemos tantos casos de feminicídio, como assim diz que achava ter matado.
Chegando ao local, a equipe foi atendida no portão pelo homem e encaminhada até o interior da casa. “Ele disse que ela não estava respirando e começou a ficar desesperado. Quando falamos que ela estava morta, ele ficou segurando choro e disse “eu não queria fazer isso, mas o que eu iria fazer?”.

Aos bombeiros, o homem relatou que havia discutido com a esposa durante a noite e, que em determinado momento, ela teria ameaçado machucar o filho de 1 ano e 4 meses. Depois disso, ela teria ido para cima dele com um facão e ele deu um soco seguido por mata-leão para tentar fazer com que ela desmaiasse.

Ainda de acordo com o sargento Viana, durante todo o tempo, até chegada da polícia, a criança ficou com o padrasto. “Tentamos tirar a criança, mas ele não deixava. Achamos até estranho quando descobrimos que ele não era pai biológico”.

Homicídio - Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Perícia Técnica foram até a residência para investigações. Responsável pelo caso, delegado titular de Caarapó, Erasmo Bruno de Mello Cubas informou que o autor foi preso em flagrante pelo crime de homicídio e que qualquer análise posterior de legítima defesa ou excludente de licitude ficará a cargo do poder judiciário.

Já a criança está sob responsabilidade do pai biológico. Sobre o crime se encaixar como feminicídio, Cubas explicou que não houve nenhum indicativo, elemento ou informação apurada pela delegacia que levasse à categorização de violência de gênero.

Testemunhas estão sendo ouvidas, como a mãe do autor e da vítima. Na casa também foram encontrados remédios e atestados, comprovando que a adolescente apresentava transtornos psiquiátricos e fazia tratamento.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Brasileiros estavam do lado paraguaio da fronteira entre Mato Grosso do Sul e Amambay - Crédito: Repórter Top CRIME
Fazendeiro, esposa e capataz são assassinados em caminhonete blindada
PLANTÃO ESPANCADO
Homem é espancado por populares após tentar estuprar adolescente durante voltinha de moto em MS
CLAMA POR JUSTIÇA
Mãe de gari atropelado clama por justiça em Mato Grosso do Sul
PERSEGUIÇÃO EM MS
Caminhonete tomba após 25 km de perseguição e jovem é preso pela PRF
COVARDIA
Marido usa pedaço de pau para espancar esposa na frente das crianças em MS

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS