Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
HOMICIDIO

Mãe de adolescente morta procurou bombeiros para defender genro após homicídio em Caarapó

"Ela disse para a gente que o rapaz era trabalhador, que mesmo sabendo da doença dela, assumiu ela".

3 Dez 2020 - 14h48Por Campo Grande News

Horas depois da filha, de 15 anos, ser morta com golpe de mata-leão, a mãe foi até a unidade do Corpo de Bombeiros de Caarapó para defender genro, de 22 anos. De acordo com os bombeiros, a mulher procurou a equipe por volta das 7h, 4 horas depois do crime.

À frente da guarnição que atendeu ocorrência, o sargento Tiburcio Viana relata que os bombeiros realizavam serviços no quartel quando a mãe da vítima foi até o local. “Ficamos pasmos porque ela veio tentar ajudar ele, veio aqui defender”, diz. 
Antes mesmo de procurar a polícia, a mulher foi até os bombeiros para entender o que houve e relatou aos militares que a filha tinha problemas. “Ela disse para a gente que o rapaz era trabalhador, que mesmo sabendo da doença dela, assumiu ela”.

Cena que chamou atenção registrada em foto começou por volta das 3 horas da manhã para os bombeiros. Antes de ficar na sala da família, segurando o enteado enquanto observava o corpo da esposa no chão e ser fotografado, o homem acionou socorro, de acordo com sargento Viana.

Ele ligou com medo, dizendo “acho que matei minha mulher”. A gente nem entendeu porque vemos tantos casos de feminicídio, como assim diz que achava ter matado.
Chegando ao local, a equipe foi atendida no portão pelo homem e encaminhada até o interior da casa. “Ele disse que ela não estava respirando e começou a ficar desesperado. Quando falamos que ela estava morta, ele ficou segurando choro e disse “eu não queria fazer isso, mas o que eu iria fazer?”.

Aos bombeiros, o homem relatou que havia discutido com a esposa durante a noite e, que em determinado momento, ela teria ameaçado machucar o filho de 1 ano e 4 meses. Depois disso, ela teria ido para cima dele com um facão e ele deu um soco seguido por mata-leão para tentar fazer com que ela desmaiasse.

Ainda de acordo com o sargento Viana, durante todo o tempo, até chegada da polícia, a criança ficou com o padrasto. “Tentamos tirar a criança, mas ele não deixava. Achamos até estranho quando descobrimos que ele não era pai biológico”.

Homicídio - Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Perícia Técnica foram até a residência para investigações. Responsável pelo caso, delegado titular de Caarapó, Erasmo Bruno de Mello Cubas informou que o autor foi preso em flagrante pelo crime de homicídio e que qualquer análise posterior de legítima defesa ou excludente de licitude ficará a cargo do poder judiciário.

Já a criança está sob responsabilidade do pai biológico. Sobre o crime se encaixar como feminicídio, Cubas explicou que não houve nenhum indicativo, elemento ou informação apurada pela delegacia que levasse à categorização de violência de gênero.

Testemunhas estão sendo ouvidas, como a mãe do autor e da vítima. Na casa também foram encontrados remédios e atestados, comprovando que a adolescente apresentava transtornos psiquiátricos e fazia tratamento.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMS COISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto
PLANTÃO POLICIAL - CASO DE POLÍCIA
Mulher armada com faca invade casa de idosa e mata galinhas de estimação
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
plantão TENTOU ATROPELAR O PAI
Homem tenta atropelar o próprio pai após desentendimento em MS
SE A MODA PEGA!
Motorista dá 'voadora' em fiscal da Agetran após canetada em cidade de MS

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis