Menu
SADER_FULL
domingo, 20 de junho de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
MONSTRUOSIDADE

Mãe confessa ter matado bebê e enterrado no quintal de casa em MT

Ramira Gomes da Silva chegou à Sorriso na tarde dessa sexta-feira (21), quando foi ouvida pelo delegado responsável pelas investigações.

23 Mai 2021 - 18h05Por Reporter MT

Ramira Gomes da Silva, 22 anos, mãe do bebê Bryan de apenas 5 meses, que foi encontrado morto com braços e pernas arrancados, confessou em seu primeiro interrogatório na delegacia de Sorriso (420 km da Capital), que assassinou o próprio filho. A criança foi encontrada depois que uma Pitbull o desenterrou no quintal da casa onde moravam.

A acusada foi presa a manhã de terça-feira (18) na cidade de Porto Velho, em Rondônia, no momento em que se preparava para fugir numa embarcação para Manaus. Nessa sexta-feira (21), a mulher foi recambiada para Sorriso e foi ouvida pela primeira vez pelo Delegado Getúlio José Daniel, responsável pelas investigações do homicídio brutal do pequeno Bryan da Silva Otani.

Durante o depoimento, ao ser confrontada com todas as evidências coletadas pelo polícia até o momento, Ramira confessou o crime, mas não relatou as circunstâncias em que matou o filho e insistiu que enterrou o corpo ‘inteiro’ no quintal de casa.

Ramira segue presa na cela da delegacia para poder ser ouvida novamente e, consequentemente, dê mais informações sobre o fato e responda perguntas ainda sem respostas como, por exemplo, onde estão os braços e pernas da criança e o porquê ela executou o próprio filho.

Na próxima semana a assassina deverá ser encaminhada a uma unidade prisional feminina em Cuiabá, onde permanecerá até a conclusão do inquérito.

Perícia

Foi constatado que além de ter os braços e pernas arrancados por incisão, ou seja, cortados por ‘alguém’, o cadáver de Bryan apresentou traumatismo craniano e, segundo informações repassadas ao , uma lesão na região do pescoço.

As lesões indicam que o menino pode ter sido assassinado com algum tipo de esganadura e pancada na região da cabeça.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) analisou a casa de Ramira duas vezes. Primeiro no momento em que o cadáver foi encontrado, na tarde de segunda-feira (17). No entanto, Dr. Getúlio solicitou uma segunda investigação técnica na terça-feira (18), quando foi usado luminol, reagente químico, que aponta vestígios de sangue mesmo que o local tenha sido lavado.

Com o produto foi possível encontrar vestígios de sangue na pia e no ralo do banheiro da casa de Ramira.

A evidência levanta a suspeita de que o bebê tenha sido esquartejado na pia e depois no banheiro lavado e o sangue jogado no ralo.

Há suspeita ainda de que os restos mortais ainda não encontrados possam ter sido jogados no vaso sanitário.

A prisão

Ramira foi presa na manhã de terça-feira (18) na cidade de Porto Velho, em Rondônia, no momento em que se preparava para fugir de balsa para o Amazonas.

De acordo com as investigações da delegacia de Sorriso (420 km da Capital), a acusada teria deixado o município na sexta-feira (14), a caminho de Cuiabá, onde seguiu viagem para Rondônia. Há desconfiança de que o intuito era se encontrar com a namorada em Manaus e depois se refugiar na Boilívia.

Uma fonte do  relatou que a outra mulher não teria envolvimento no crime. Ramira teria mentido à namorada, falado que tomava conta do bebê, mas não tinha filhos.

Os investigadores estavam monitorando as redes sociais da procurada e constataram que ela estava colocando alguns ‘pertences’ à venda na internet em Porto Velho, constatando que a ‘procurada’ estava na cidade, o que possibilitou a detenção na mesma manhã.

Ela foi ouvida pelo delegado de Porto Velho, Rondônia, Dr. Yuri Medeiros, quando mentiu sobre a morte da criança, alegando causas naturais, porém, confessou ter enterrado o corpo num buraco feito pela Pitbull debaixo do tanque no quintal de casa.

Ela ainda deu outras várias informações não verdadeiras.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CRIME A ESCLARECER
Mulher de detetive particular é rendida, levada para matagal e executada com tiro na cabeça em MS
VÍDEO - CROCODILO INVADE PISCINA
Crocodilo luta brutalmente com resgatadores após invadir piscina, ASSISTA
Foto: Luiz Gustavo / Jornal da Nova VÍDEO - RESGATE
VÍDEO: Homem é soterrado ao cavar fossa e é resgatado pelos Bombeiros em MS, ASSISTA
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
MAL EXEMPLO
Pastor suspeito de estupro já foi preso por violência doméstica em MS
VIOLENCIA DOMESTICA
Espancada pelo marido, mulher é encontrada sangrando na rua com duas crianças em MS
REFORÇO CHEGANDO
Riedel anuncia 347 novos policiais militares e bombeiros em MS
PEDOFILIA
Pastor e construtor de Angélica são presos por estuprar crianças e adolescentes
BOMBEIROS DE FÁTIMA DO SUL FÁTIMA DO SUL - NOVA VIATURA
Bombeiros comemoram chegada de nova Unidade de Resgate em Fátima do Sul
LEILÃO DETRAN - MS
De BMW a moto Biz, leilão de veículos para circulação chega a fim nesta quarta, veja como participar