Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
MONSTRUOSIDADE

Mãe confessa ter matado bebê e enterrado no quintal de casa em MT

Ramira Gomes da Silva chegou à Sorriso na tarde dessa sexta-feira (21), quando foi ouvida pelo delegado responsável pelas investigações.

23 Mai 2021 - 18h05Por Reporter MT

Ramira Gomes da Silva, 22 anos, mãe do bebê Bryan de apenas 5 meses, que foi encontrado morto com braços e pernas arrancados, confessou em seu primeiro interrogatório na delegacia de Sorriso (420 km da Capital), que assassinou o próprio filho. A criança foi encontrada depois que uma Pitbull o desenterrou no quintal da casa onde moravam.

A acusada foi presa a manhã de terça-feira (18) na cidade de Porto Velho, em Rondônia, no momento em que se preparava para fugir numa embarcação para Manaus. Nessa sexta-feira (21), a mulher foi recambiada para Sorriso e foi ouvida pela primeira vez pelo Delegado Getúlio José Daniel, responsável pelas investigações do homicídio brutal do pequeno Bryan da Silva Otani.

Durante o depoimento, ao ser confrontada com todas as evidências coletadas pelo polícia até o momento, Ramira confessou o crime, mas não relatou as circunstâncias em que matou o filho e insistiu que enterrou o corpo ‘inteiro’ no quintal de casa.

Ramira segue presa na cela da delegacia para poder ser ouvida novamente e, consequentemente, dê mais informações sobre o fato e responda perguntas ainda sem respostas como, por exemplo, onde estão os braços e pernas da criança e o porquê ela executou o próprio filho.

Na próxima semana a assassina deverá ser encaminhada a uma unidade prisional feminina em Cuiabá, onde permanecerá até a conclusão do inquérito.

Perícia

Foi constatado que além de ter os braços e pernas arrancados por incisão, ou seja, cortados por ‘alguém’, o cadáver de Bryan apresentou traumatismo craniano e, segundo informações repassadas ao , uma lesão na região do pescoço.

As lesões indicam que o menino pode ter sido assassinado com algum tipo de esganadura e pancada na região da cabeça.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) analisou a casa de Ramira duas vezes. Primeiro no momento em que o cadáver foi encontrado, na tarde de segunda-feira (17). No entanto, Dr. Getúlio solicitou uma segunda investigação técnica na terça-feira (18), quando foi usado luminol, reagente químico, que aponta vestígios de sangue mesmo que o local tenha sido lavado.

Com o produto foi possível encontrar vestígios de sangue na pia e no ralo do banheiro da casa de Ramira.

A evidência levanta a suspeita de que o bebê tenha sido esquartejado na pia e depois no banheiro lavado e o sangue jogado no ralo.

Há suspeita ainda de que os restos mortais ainda não encontrados possam ter sido jogados no vaso sanitário.

A prisão

Ramira foi presa na manhã de terça-feira (18) na cidade de Porto Velho, em Rondônia, no momento em que se preparava para fugir de balsa para o Amazonas.

De acordo com as investigações da delegacia de Sorriso (420 km da Capital), a acusada teria deixado o município na sexta-feira (14), a caminho de Cuiabá, onde seguiu viagem para Rondônia. Há desconfiança de que o intuito era se encontrar com a namorada em Manaus e depois se refugiar na Boilívia.

Uma fonte do  relatou que a outra mulher não teria envolvimento no crime. Ramira teria mentido à namorada, falado que tomava conta do bebê, mas não tinha filhos.

Os investigadores estavam monitorando as redes sociais da procurada e constataram que ela estava colocando alguns ‘pertences’ à venda na internet em Porto Velho, constatando que a ‘procurada’ estava na cidade, o que possibilitou a detenção na mesma manhã.

Ela foi ouvida pelo delegado de Porto Velho, Rondônia, Dr. Yuri Medeiros, quando mentiu sobre a morte da criança, alegando causas naturais, porém, confessou ter enterrado o corpo num buraco feito pela Pitbull debaixo do tanque no quintal de casa.

Ela ainda deu outras várias informações não verdadeiras.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

DESPEDIDA
Com prefeitura lamentando, morte de empresário deixa cidade de MS mais triste
BOLSA DE DÓLARES
Avião que caiu e pegou fogo no Paraguai, a 240 km de MS, levava bolsa com dólares
QUEIMADURA
Trabalhador sofre queimaduras com óleo quente em restaurante em MS
Grande apreensão
PRF apreende ônibus com quase 1,5 tonelada de droga em MS
FLAGRANTE
Adolescente é flagrado pela tia abusando do primo de 8 anos em MS

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMSCOISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto